abr 17

8 benefícios do coworking para grandes empresas

1. Possibilidade de contato
Dentro de um coworking, a grande empresa terá a oportunidade de estabelecer laços profissionais e pessoais que farão a diferença para a marca, tornando-a mais preparada para atuar no mercado e superar a concorrência.

2. Maior expansão da marca
Quer melhor aprendizado do que o contato direto e próximo com outras marcas e pessoas? Isso trará aos funcionários uma nova visão de mercado, fazendo com que as oportunidades sejam devidamente aproveitadas – o que é decisivo para a solidificação da empresa, tornando-a referência no mercado.

3. Bom custo-benefício
Quanto custa ter uma sede empresarial própria? Certamente, o valor investido para funcionar em um prédio exclusivo é alto, envolvendo a compra ou o aluguel do imóvel, segurança, água, luz, telefone, mobiliário e diversos outros detalhes. Entretanto, quando aposta em um coworking consegue reduzir bruscamente essas despesas. Isso porque será cobrada apenas uma mensalidade pela utilização do espaço e de toda a sua estrutura, inclusive de secretárias.
Lembrando que a empresa tem toda a flexibilidade para escolher o plano que melhor se encaixa ao seu perfil. Ou seja, pode optar por um pacote diário, semanal, mensal ou semestral, por exemplo.

4. Inteiração com empresas e pessoas de outras áreas
O interessante de um espaço coworking é que pode conhecer de perto seus fornecedores e parceiros de negócio, avaliando questões operacionais e realizando negociações que só o compartilhamento de espaço consegue proporcionar. A grande empresa estará mais próxima desses profissionais e empresas e, assim, poderá planejar estratégias e negociar valores com muito mais facilidade e eficiência.

5. Mais foco para atingir os seus objetivos
Por ser um ambiente de alta produtividade, repleto de profissionais e empresas empenhadas em alcançar o sucesso, a equipe se contagia e passa a agir com mais foco e determinação em prol de suas próprias metas. Em outras palavras, estar próximo de empresas de sucesso pode ajudar o seu negócio a encontrar a inspiração necessária para crescer ainda mais.

6. Estimulo à criatividade dos funcionários
O ambiente de trabalho influencia diretamente na criatividade da equipe. Por isso, as empresas estão apostando em locais que se distanciam do escritório tradicional e geram um clima organizacional positivo e harmonioso. Nesse sentido, não há dúvidas de que o coworking é um espaço de criação. Nesse local, os funcionários absorverão o clima de entusiasmo e liberdade, produzindo mais e pensando em novas ideias e estratégias para a resolução de antigos problemas.

7. Menos estresse e pressão no ambiente de trabalho
Enquanto os escritórios tradicionais podem ser ambientes estressantes, o coworking caminha na direção oposta. Isso acontece devido à flexibilidade de horários e ao próprio clima do local, que é mais leve e dinâmico.
O que se observa é que as grandes marcas podem encontrar nesse espaço exatamente o que precisam para garantir aos seus profissionais as condições necessárias para produzirem e cuidarem de seu bem-estar físico e emocional.

8. Contribui para um mundo mais sustentável
Por fim, é interessante destacar que atuar em um coworking é uma demonstração clara de que sua empresa se preocupa com os impactos de sua atividade no meio ambiente e está cumprindo o seu papel na busca por um mundo mais sustentável.
Além de contribuir com a natureza, esse tipo de estratégia gera um diferencial no mercado. Afinal, o consumidor contemporâneo valoriza iniciativas sustentáveis e cria vínculos com empresas que demonstram preocupação social e ambiental.

FONTE: JORNAL CONTÁBIL