nov 13

Xiaomi lança mini PC que cabe no bolso e tem versão do Homem de Ferro

Modelo usa processador Intel e promete vídeos em até 4K; versão do herói da Marvel chama atenção

Xiaomi lançou o mini PC Ningmei Rubik’s Cube Mini em sua plataforma de financiamento coletivo, Youpin. O modelo cabe no bolso e chama atenção pela versão do “Homem de Ferro”, herói da Marvel, trazendo acabamento em vermelho e dourado. Apesar das especificações simples, com chip Intel de entrada e placa de vídeo integrada, o computador promete suporte a imagens em resoluções até 4K, além de RAM que pode chegar a 8 GB. Em pré-venda na China por 999 yuans (algo em torno de R$ 808, na cotaçõa atual), o mini PC ainda não tem previsão de chegada a outras partes do mundo.

Mini PC da Xiaomi é do tamanho de um cubo mágico e tem edição especial do Homem de Ferro — Foto: Reprodução/Xiaomi

O nome do mini PC é uma referência ao cubo mágico, já que seu tamanho é bem semelhante ao de um brinquedo do tipo. Suas medidas são de 62 x 62 x 42 mm, pesando 145 gramas, peso próximo ao de um celular. Dessa forma, o computador é ideal para levar consigo em viagens, por exemplo, trazendo inclusive uma entrada HDMI e suporte a vídeos 4K para usar em qualquer TV ou monitor.

Além dessa porta, o mini PC da Xiaomi também conta com duas portas USB 3.0, uma USB-C para carregador, uma saída de áudio (3,5 mm) e um leitor de cartões SD. Além disso, o produto é compatível com conexões Bluetooth e Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz).

O computador chinês está disponível em duas versões. A mais básica conta com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento em SSD, enquanto a opção mais potente possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento em SSD, saindo a 1.349 yuan (R$ 1.103 em conversão direta).

Ambos vêm com processador Intel J4125, uma opção de entrada com frequência de 2,7 GHz. Os gráficos, por sua vez, ficam por conta da GPU integrada Intel UHD Graphics 600.

FONTE: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/11/xiaomi-lanca-mini-pc-que-cabe-no-bolso-e-tem-versao-do-homem-de-ferro.ghtml