Xiaomi lança cubo mágico inteligente com Bluetooth e sincronização com Smart Homes

O Mi Smart Rubik’s Cube é o mais novo produto aleatório da fabricante chinesa

Xiaomi continua expandindo seu catálogo de produtos e o lançamento da vez é, no mínimo, inesperado: após uma campanha de financiamento na China, a companhia anunciou o Mi Smart Rubik’s Cube, um cubo mágico inteligente que promete reinventar o clássico quebra-cabeça e, de quebra, trazer mais um gadget conectado para a casa dos fãs da marca.

Utilizando um sistema de seis eixos com sensores, o produto é capaz de capturar cada rotação e mudança de cor enquanto o usuário tenta resolver o puzzle. Todos os dados podem ser guardados e visualizados por meio de um aplicativo próprio do cubo mágico, que pode ser sincronizado com o software para Android e iOS via Bluetooth.

Além de calcular precisamente todo o processo de resolução do cubo mágico, o aplicativo também pode funcionar como um guia e dar dicas para o usuário otimizar o caminho para completar o quebra-cabeças. O app também conta com nove níveis de dificuldade, trazendo desafios extras para modificar a jornada de quem já é mestre no desafio.


(Imagem: Xiaomi/Divulgação)

O produto também conta com suporte para o aplicativo Mijia e, com isso, pode ser sincronizado com outros dispositivos voltados para ambientes de casas conectadas. Como exemplifica o Gizmochina, é possível parear o cubo mágico com lâmpadas inteligentes e fazer a cor do aparelho mudar de acordo com o desempenho do usuário ao resolver o puzzle.

Apesar das funções conectadas, a Xiaomi garante que os consumidores não precisam se preocupar com a bateria do Mi Smart Rubik’s Cube. O dispositivo utiliza uma pilha como fonte de bateria e tem autonomia de até um ano.

A tendência é que o cubo mágico da Xiaomi chegue ao mercado chinês em breve custando apenas 79 yuan, menos de R$ 50 em conversão direta, e também acabe aparecendo nos e-commerces que fazem entregas mundialmente.

FONTE: MC