dez 07

WhatsApp: agora qualquer conversa pode ser apagada automaticamente após 24h

Suas conversas podem ficar mais seguras no WhatsApp com um novo modo que permite programar para que todas as mensagens sejam apagadas automaticamente após um período de tempo pré-selecionado. A atualização que começou a ser lançada nesta segunda-feira (6) possui três janelas de tempo para serem programadas: 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

Tanto grupos quanto conversas em duplas podem ter a programação para exclusão do conteúdo. No entanto, em grupos, apenas administradores podem ativar e desativar a função. Lembrando que isso não vale para conversas que ocorreram antes do app ser atualizado, essas não serão apagadas caso o modo seja ativado.

WhatsApp com conversas apagadas

Desde o fim de 2020 já é possível enviar mensagens temporárias no WhatsApp, que se apagam após uma semana. No entanto, além de possuir uma variedade maior de intervalos, o novo modelo permite que todos os novos chats entrem com a programação ativada como padrão.

“Se você ativar as mensagens temporárias por padrão, uma mensagem será exibida nas suas conversas informando seus contatos de que essa é a configuração padrão que você escolheu. Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante. Porém, se você quiser que as mensagens de uma conversa específica fiquem guardadas para sempre, poderá trocar a configuração da conversa facilmente”, explica a empresa no anúncio.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/12/06/internet-e-redes-sociais/whatsapp-agora-qualquer-conversa-pode-ser-apagada-automaticamente-apos-24h/