“UBER DAS ACADEMIAS”, APP PERMITE QUE USUÁRIO FAÇA TREINO EM QUALQUER LUGAR E PAGUE POR MINUTO

Empresa americana criou ferramenta para conectar usuários a academias e oferecer pagamentos mais flexíveis

Aplicativo nos EUA conecta usuários a academias (Foto: Pexels)

Quem nunca fez um plano anual na academia mas, no fim, pouco usou o serviço? Ou quem nunca precisou viajar e foi a um lugar onde não havia academias da sua rede?

Pensando em resolver este tipo de problema, uma startup americana criou o FlexIt, serviço que pretende ser uma espécie de “Uber das academias”.

A ideia é conectar usuários às redes de academia: os clientes podem usar a plataforma para encontrar academias perto de onde estão, mesmo que não tenham plano naquela rede específica.

Além disso, o cliente paga por minuto que usar: se o treino da vez durar meia hora, por exemplo, o usuário paga apenas por esse tempo, e não pelo serviço mensal ou anual.

flexit (Foto: Reprodução/Flexit)

A ferramenta foi lançada nos Estados Unidos na semana passada, e já conta com 400 academias conveniadas, espalhadas por sete estados do país. A empresa levantou até agora US$ 750 mil, e tem planos de expandir a rede de academias a partir do próximo ano.

Além de tempo para treinos livres, é possível comprar outros produtos oferecidos por cada academia, como aulas específicas e treinos customizados. Assim, um cliente não precisaria fazer um plano anual em determinada academia apenas para treinar lutas, por exemplo; ele pode comprar apenas as aulas que quer assistir.

academia (Foto: Photo Pin)

O fundador Austin Cohen afirmou ao site de tecnologia TechCrunch que os consumidores modernos buscam mais “escolha e controle” sobre os serviços que consomem e, no caso do mundo fitness, o FlexIt é a “escolha lógica”.

O empresário aponta ainda que a plataforma também é vantagem para as academias conveniadas, que terão o benefício de saberem mais detalhes sobre as preferências dos clientes — quais aulas eles compram mais, por exemplo —, o que planos tradicionais não possibilitam.

Cohen trabalhou por mais de 20 anos vendendo equipamento de ginástica para academias em Nova York, e montou uma equipe com outros executivos e funcionários que têm experiência no setor. Ele afirma que isso possibilitou com que a empresa já começasse a operar com uma ampla rede de academias conveniadas.

FONTE: PEGN