nov 04

Twitter anuncia novidades na exibição dos tweets; veja o que muda

O Twitter não para de anunciar novidades em sua plataforma para melhorar a navegação dos usuários. Depois de permitir a remoção de usuários sem que eles sejam notificados, agora a rede passará a permitir alternar a exibição dos tweets entre “mais recentes” e “em destaque”.

Atualmente, as duas opções já ficam disponíveis para o usuário, para alterar, basta no “botão estrela” que fica acima do espaço para escrever um novo tuíte. O que muda é a possibilidade de o usuário poder alternar entre as opções disponíveis apenas mudando de uma guia para outra.

Como vai funcionar?

Com os tweets mais recentes em uma guia e os tweets em destaque em outra, a navegação entre os diferentes modos de visualização foi facilitada. O recurso já estava disponível para a versão para MAC do Twitter desde abril de 2020 e foi muito bem recebida pelos usuários.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para os usuários do Twitter no iOS, tendo sido incorporada em 13 de outubro. Para os usuários da plataforma no Android e na versão web, a atualização deve ser lançada nos próximos meses.

O destino do “botão de estrela”

Twitter ainda não decidiu qual será o destino do “botão de estrela”. Crédito: Reprodução/Twitter

A ideia de permitir a alternância entre os dois modelos de exibição não é uma novidade, e é aventada pelo menos desde o início deste ano. Chegou a aventar-se, inclusive, que o botão de estrela seria removido depois que a opções estivesse disponível para todos os usuários.

Contudo, ainda não se sabe exatamente o que deve acontecer com o botão, mas a tendência é que ele continue disponível, junto com a nova visualização com guias.

O que mais pode vir?

A mudança é parte dos esforços do Twitter, que tem ouvido cada vez mais seus usuários na hora de implementar novidades. Só esperamos que isso não chegue no polêmico tópico de edição de tweets, que, pessoalmente, eu espero que nunca chegue.

Afinal, isso permitiria que o cantor Dinho Ouro Preto editasse seu icônico tuíte de 2013 e dizer que a banda que pode unir todas as tribos é o Nirvana. E todos nós sabemos que só quem poderia fazer isso é o “Norvana”?

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/11/03/internet-e-redes-sociais/twitter-anuncia-novidades-na-exibicao-dos-tweets-veja-o-que-muda/