mar 13

“Telefónica fecha parceria com Redpoint eventures para aporte em startups”

“A Telefónica anunciou esta semana investimento no fundo de venture capital brasileiro Redpoint eventures, co-criador do Cubo Itaú, maior cubo de empreendedorismo da América Latina. De acordo com a companhia espanhola, a parceria tem como objetivo estimular o crescimento de empresas que geram mais retorno e impacto para o grupo de telefonia, seja com tecnologias inovadoras para aumento de receita com novos produtos ou para melhorar a eficiência interna.”

“O investimento, que não teve seu valor revelado, será realizado por meio do Telefónica Innovation Ventures, centro de corporate venture capital da companhia que investe em startups. Além da gestora brasileira, a companhia espanhola investiu também em fundos da Espanha, EUA (pela Alter Venture Partners) e Israel (pela Vintage).

““A nova estratégia é uma evolução da primeira geração de fundos, Amérigo, cujo objetivo era fomentar os ecossistemas de inovação da Espanha e América Latina. Agora, o foco principal é dar suporte às principais áreas da operadora”, explicou Guenia Gawendo, diretora global do Telefónica Innovation Ventures.”

“Hub Wayra

A Telefónica também intensificou o investimento em empresas de estágio inicial por meio do programa de inovação aberta Wayra, que pode investir até R$ 1 milhão por startup.

“Trabalharemos ainda mais próximos da Redpoint para identificar as startups com grande potencial para fazer negócios com o grupo, além de oportunidades de co-investimentos e investimentos em rodadas subsequentes”, acrescentou Renato Valente, diretor de inovação aberta da Telefónica e gerente nacional da Wayra no Brasil.

FONTE: GAZETA DO POVO