mar 04

Tecnologia no agronegócio é tema de evento na Faeg

Objetivo é compartilhar experiências em nível nacional para aumentar a produtividade das lavouras e do rebanho. Palestras são gratuitas

Embora Goiás destaque-se como um importante produtor de alimentos, ocupando a 2º posição no ranking nacional da pecuária, 4º maior produtor de grãos e 6º em galináceos (os dados são do Instituto Mauro Borges), a produtividade pode aumentar ainda mais com a adesão da tecnologia. Esse crescimento é, inclusive, uma demanda mundial, uma vez que Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que para satisfazer a demanda da humanidade, será necessário aumentar a produção de alimentos em 70% até 2050, quando a espera-se que a população chegará a quase 10 bilhões no Planeta.

Para apresentar o cenário de possibilidades aos pecuaristas e agricultores goianos, Goiânia recebe o  II Innovation Day, evento dedicado às novidades do agrotech (agronegócio e tecnologia). No dia 4 de março, uma série de visitas técnicas marcam o primeiro dia de evento. Já no dia  5, um meetup gratuito e aberto ao público sobre Ecossistema de AgroStartups acontece no Campo Lab da Faeg, a partir das 9h. As palestras são gratuitas.

O uso de bionergia, tecnologia de solo e cultura, uso de drones e robôs na produção, além de sistemas para mitigação de resíduos são alguns dos benefícios que já estão disponíveis hoje para otimizar a produtividade na agropecuária.  Nomes de peso dos mercados de startups e agronegócio compartilharão suas experiências, como José Eduardo Azarite, vice-presidente de Corporate Innovation da Venture Hub, maior aceleradora de startups e inovação corporativa de Campinas, que virá apresentar o Programa de Aceleração TechStart Agro que acontece no estado paulista.

Já  Eduardo Bitu, do Hub Conexa do Siagri, apresentará os resultados do primeiro hub de inovação voltado ao agronegócio do Centro-Oeste. O co-founder do Gyntec, Marcos Bernardo Campos falará sobre a agenda de cursos do Gyntec Academy e missões para o Vale do Silício e Israel StartSe, ambos  com foco no agronegócio e previstos para acontecer em 2020.

“Esta é uma oportunidade de networking e capacitação, pois o conteúdo abordará o universo das startups dentro do mundo agro e as oportunidades de financiamento e aceleração para essas iniciativas”, esclarece Marcos.  Para participar das palestras é preciso fazer a confirmação de presença pelo link: https://www.meetup.com/pt-BR/campolab/events/269037374/

O evento é promovido pela Faeg, Gyntec Academy Powered by StartSe, Hub Conexa e Venture Hub. “Este é o primeiro de vários eventos que terão a parceria da Gyntec Academy e  Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia e Informação em Goiás (Assespro/GO). Nosso intuito é gerar conteúdo para a comunidade sobre as melhores práticas do segmento de startups”, complementa Marcos, que anuncia que no mês de abril haverá outro meetup, direcionado para o mercado da construção civil (construtech) e em maio o assunto será fintech.

Confira a programação completa do II Innovation Day

Programação

Dia 04/03 (evento fechado para convidados)

15h – Visita no Instituto Hebron e Equiplex Farmacêutica

17h – Visita no Hub Gyntec

18h30 – Happy Hour no Hub Conexa

Dia 05/03 (evento gratuito) 

Meetup Agrotech 

9h Abertura Faeg

9h15 José Eduardo Azarite – Venture Hub

9h45 Hub Conexa da Siagri – Eduardo Bitu/Carlos Barbosa

10h15 Gyntec Powered by StartSe – Marcos Bernardo

10h45 Mesa Redonda com convidados

FONTE: STARTSE