Startups brasileiras de agronegócio vão expor soluções na China

Oito agtechs foram selecionadas durante a Semana de Inovação China-Brasil, realizada pela Associação Chinesa de Tecnologia.

Startups brasileiras ligadas ao agronegócio vão apresentar suas soluções em uma exposição, que será realizada ainda neste ano, em Xangai, na China. Oito agtechs foram selecionadas durante a 3ª Semana de Inovação Brasil-China, promova pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Consulado Geral do Brasil em Xangai, Embaixada do Brasil em Pequim e Venture Cup China.

A Semana de Inovação foi realizada em agosto. Segundo o Ministério da Agricultura, um dos apoiadores da iniciativa, foi uma oportunidade para reunir empresas, investidores e acadêmicos. A delegação brasileira reuniu 15 startups dos setores de sustentabilidade com potencial de abertura de operação na China ou parceria com mercado chinês.

Em comunicado, a pasta informou que o objetivo é conectar startups do Brasil com potenciais investidores chineses em áreas como agropecuária, energia e tecnologia verde. As selecionadas são: Agricon Business; Ectare; JMM Tech; Pitaya Irrigação Eficiente; Predativa; Asel Tech; Dispor Energia e Termica Solutions.

A delegação brasileita também terá quatro agtechs que participaram da edição anterior da Semana de Inovação: Krilltech, AI Robot, Ecotrace e Green Mining. Outras três foram selecionadas para passar por uma orientação individualizada de como adaptar seus negócios à China: Biosolvit, Ecotrace e Imersa.

“A seleção de startups brasileiras do nosso agro demonstra o poder de políticas públicas como o AgroHub Brasil em promover ambiência e gerar oportunidades concretas de criarmos novos mercados e agregar valor para o agro brasileiro”, avalia, no comunicado do Ministério, a diretora do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária, Sibelle Silva.

FONTE: https://globorural.globo.com/agtech/noticia/2022/10/startups-brasileiras-de-agronegocio-vao-expor-solucoes-na-china.ghtml