Startup Techtrials representará o Brasil em prêmio global de inovação da KPMG

Healthtech venceu etapa nacional do prêmio Global Tech Innovator 2022 e vai participar da última etapa da competição em Lisboa.

Techtrials venceu etapa nacional do prêmio Global Tech Innovator 2022. Startup disputará na última etapa competição em Lisboa (Foto: Getty Images)

A healthtech brasileira Techtrials representará o Brasil no prêmio internacional Global Tech Innovator 2022, da KPMG. A premiação receberá startups representantes de 23 países e acontecerá em novembro em Lisboa, Portugal. Uma vencedora ganhará o prêmio Private Enterprise Global Tech Innovator 2022.

Liderada pela KPMG, a iniciativa tem o propósito de reconhecer startups inovadoras de rápido crescimento, dar apoio a empresas com potencial de progredir nos negócios e ajudar os principais inovadores tecnológicos globais.

Como vencedora da etapa nacional, a Techtrials poderá expor seus produtos e serviços no evento. Também será destaque no “Winners Report”, o relatório de vencedores do evento, e no relatório trimestral do Venture Pulse 2022 da KPMG Global. Seu fundador poderá se conectar com players renomados do ecossistema de inovação, especialistas do setor e investidores.

Única representante do Brasil no prêmio internacional, a Techtrials fornece insights para o setor de saúde para a tomada de decisões em suas operações diárias. Para chegar à etapa global do prêmio, a Techtrials concorreu com outras nove startups.

As dez apresentações foram julgadas e receberam pontos com base em seis critérios de avaliação: disrupção e inovação, potencial de mercado, adoção do cliente, tração de mercado e marketing, potencial de longo prazo e qualidade do pitch.

“A startup brasileira vencedora se diferenciou ao demonstrar capacidade de transformar os negócios e a sociedade com o uso intensivo de tecnologia. Avaliamos empresas que estão amadurecendo rápido e são capazes de resolver problemas reais da sociedade”, diz em nota Jubran Coelho, sócio-líder da área de Private Enterprise da KPMG no Brasil e na América do Sul.

Os jurados da última etapa no Brasil foram: Carolina de Oliveira (KPMG), Diego Stone (Krilltech), Guilherme Lima (Astella), Gustavo Brigatto (Portal Startups), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Gustavo Gierun (Distrito), Ingrid Barth (Linker/Associação Brasileira de Startups), Maria Alice Frontini (MIT & MIT Sloan Club of Brazil), Marienne Coutinho (KPMG), Paulo Rogério (Vale do Dendê), Pedro Waengertner (ACE) e Sandra Regina Boccia (Editora Globo).

“O Brasil foi o grande campeão dessa competição global no ano passado. Vamos novamente para a etapa final em busca do ouro. Essa pode ser a melhor oportunidade para a startup escolhida ser reconhecida pelo mercado, conquistar o prêmio global e atrair investimentos”, afirma em nota Diogo Garcia, sócio-diretor e líder do Programa Emerging Giants e da Premiação da KPMG no Brasil.

edição 2021 do Global Tech Innovator atraiu cerca de 700 concorrentes de todo o mundo. No ano passado, a brasileira Krilltech foi a vencedora global após a competição com outros 16 finalistas.

FONTE: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2022/10/startup-techtrials-representara-o-brasil-em-premio-global-de-inovacao-da-kpmg.html