Startup que conecta pequenas e médias farmácias a fornecedores levanta R$ 5,5 milhões

Covalenty foi fundada em 2022 por Miriam Retz e Renato Tano. Dinheiro deve ser usado para dobrar o número de colaboradores.

A Covalenty, startup que conecta pequenas e médias farmácias a fornecedores, anunciou nesta terça-feira (9/5) um investimento pré-seed de R$ 5,5 milhões liderado pela Iporanga Ventures, com o coinvestimento dos fundos Domo Invest, 1616 Ventures e Aimorés Investimentos e anjos estratégicos. Com o aporte, o plano é investir em tecnologia e dobrar o time, que hoje conta com 10 pessoas.

A empresa foi fundada em 2022 por Miriam Retz e Renato Tano, que se conheceram durante a faculdade, na Escola Poilitécnica da USP. Antes de empreenderem no segmento de farmácias, chegaram a criar um marketplace de casa e decoração.

O sistema desenvolvido por eles exibe um mapa de distribuidores. A partir dele, os lojistas podem pesquisar melhores condições de compra, preço, pagamento e disponibilidade. A plataforma pretende resolver problemas de fluxo financeiro e vendas das farmácias.

“Tecnologia e inteligência de dados são chaves para ganhar escala e otimizar processos ineficientes. A maior parte desses estabelecimentos hoje compra os produtos diariamente sem otimização de mix ou organização do capital de giro”, afirma Retz.

A startup conseguiu 50 clientes em quatro meses de operação. Objetivo é chegar a 300 empresas na carteira ainda neste ano.

FONTE: https://revistapegn.globo.com/startups/noticia/2023/05/startup-que-conecta-pequenas-e-medias-farmacias-a-fornecedores-levanta-r-55-milhoes.ghtml