fev 08

Startup promove workshops gratuitos sobre Data Science para mulheres cis e trans

A startup de tecnologia Gryfo, especializada em reconhecimento facial, e a ‘PyLadies’, um grupo que incentiva mulheres a participar ativamente e se tornarem líderes da comunidade de código aberto Python, vão promover workshops gratuitos sobre processamento multimodal de dados para Data Science nos dias 15, 17 e 22 de fevereiro, tendo como público exclusivo mulheres cis e trans.

O objetivo da iniciativa, segundo os organizadores, é apresentar às participantes ferramentas para o processamento e análise final de dados estruturados, imagens e textos. A capacitação totalmente online terá um total de seis horas de duração (das 19h às 21h) divididas entre os três dias.

Startup promove workshop gratuito e online sobre Data Science para mulheres cis e trans
Gryfo e PyLadies promovem workshops gratuitos sobre Data Science com linguagem Python para mulheres. Imagem: oatawa/Shutterstock

“Temos como missão colocar a inteligência artificial ao alcance de todos, e nosso workshop vem de encontro com isso, compartilhar conhecimento para contribuir em mais ações na área e tornar o conhecimento tecnológico cada vez mais acessível também para a comunidade feminina”, explicou Victor Gomes, CEO da Gryfo.

As palestras serão ministradas por:

  • Wellington Veltroni: Mestre em Inteligência Artificial e Gerente de pesquisas e desenvolvimento em Deep Learning e Visão Computacional na Gryfo
  • Arthur Godoy: Mestre em Ciência da Computação, CTO e Pesquisador em desenvolvimento de tecnologias na Gryfo

Para participar, é preciso ter um computador com acesso à internet banda larga, uma conta cadastrada no Google para acessar as ferramentas Google Colab e Kaggle, Python 3 em nível Intermediário e o aplicativo web Jupyter Notebooks.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/07/pro/startup-workshops-gratuitos-mulheres-cis-e-trans/