Startup chinesa afirma que pode desenvolver baterias de estado sólido em massa

Prometidas já há algum tempo, as baterias de estado sólido podem resolver muitas questões da eletrônica moderna, começando pela rapidez no carregamento, e também contando com longevidade e resistência. Alcançar um produto desse tipo, porém, parecia algo impossível de ser realizado nos tempos atuais, ou assim se pensava.

Isso porque uma startup chinesa aparentemente encontrou uma maneira de produzir baterias de estado sólido em massa. A Qing Tao Energy Development Co., oriunda da Universidade Técnica de Tsinghua, inclusive, alegou que já começou uma linha de produção no leste da China, capaz de produzir células de 100 MWh ao ano.

A pequena companhia já planeja aumentar a produção para 700 MWh até 2020. Até o momento, a densidade de energia em uma única unidade de bateria sólida é de 400 Wh/kg. Para efeito de comparação, esse número é 30% maior se comparado com as baterias de íons de lítio mais atuais, que chegam a 250-300 Wh/kg.

A startup chinesa não divulgou mais detalhes sobre o projeto, então não se sabe como foi o processo da empresa até que eles conseguissem atingir a produção em massa, tampouco qual foi o custo de produção.

FONTE: CANAL TECH