Skype ganha gravação de chamadas em todas plataformas e cara nova no Windows

Um recurso já disponível na versão para criadores de conteúdo do Skype está finalmente chegando para todos os usuários, e promete tornar a vida daqueles que adotam o mensageiro da Microsoft mais fácil, além de matar alguns softwares que entregavam esse recurso de forma separada até então.

Isso porque a partir do final do mês a Microsoft disponibilizará em todas as versões do programa a possibilidade de gravação das chamadas. Com a novidade, os usuários não precisarão mais recorrer a programas de terceiros para registrarem suas ligações em áudio e vídeo, tornando essa possibilidade mais segura por agora ser oferecida de forma nativa.

Ao que tudo indica, a opção será oferecida de forma bastante descomplicada: durante a ligação haverá um novo botão na interface e o simples clique iniciará todo o registro, que será armazenado em nuvem e poderá ser acessado em computadores e smartphones independentemente de onde a chamada tenha sido realizada.

No início do processo todas as pessoas envolvidas na chamada de áudio ou videoconferência serão notificadas que um dos participantes ativou o recurso, o que traz ainda maior segurança para todos em relação à soluções não-oficiais que eram utilizadas até então.

Ainda não lançada para todos, é previsto que o recurso fique disponível para todas as versões atualizadas do programa no Android, iOS, Windows, Linux e Mac a partir do final de julho. Ao lado do novo serviço, chegará também um novo visual para o Skype clássico do Windows – aquele obtido fora da Microsoft Store no WIndows 10.

A ideia da empresa é aproximar todas as plataformas onde o app está disponível, oferecendo um visual similar em todas elas. E por isso não só a possibilidade de gravações estará disponível apenas na versão mais atualizada do Skype clássico a ser lançada no final do mês, como a partir de setembro a Microsoft estuda forçar os usuários a migrarem para a versão 8, intimando os usuários a aderirem à nova cara do mensageiro.