jun 08

Samsung registra patente de smartphone que se dobra duas vezes

O documento foi submetido à avaliação em 2018, mas só foi aprovado e liberado pelas autoridades agora

A tecnologia de telas dobráveis é uma das apostas da indústria de smartphone como nova tendência para os aparelhos. Motorola, Huawei e Samsung, só para citar as marcas mais famosas, já lançaram modelos neste estilo – e muito outros estão por vir.

E na tentativa de inovar, essas empresas e outras, como AppleMicrosoft e LG, já patentearam diferentes designs de telas dobráveis – que não necessariamente chegarão ao mercado, mas são um bom indicativo de para onde a indústria caminha.

Uma nova patente para smartphone dobrável da Samsung surgiu online nos últimos dias. Como observa o site Let’s Go Digital, o documento mostra um aparelho com duas linhas dobráveis ​​na parte superior e inferior, uma que se curva para a frente do dispositivo, enquanto a outra vai em direção à parte traseira.

Patente de smartphone dobrável registrada pela Samsung. Imagem: Let’s Go Digital/Reprodção

Quando totalmente desdobrado, o smartphone fica mais “alongado” do que um modelo usual. As imagens mostram ainda que é possível dobrar só uma das partes e usar a superfície restante da tela. As ilustrações das patentes não mostram botões, conectores ou câmeras.

O design foi solicitado pela Samsung Display no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) e no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) em 2018, e levou cerca de um ano e meio para ser aprovada e publicada.

FONTE: olhardigital.com.br