jun 05

Samsung planeja novos produtos de realidade virtual e aumentada

Segundo executivo da companhia, teremos muitas novidades nos próximos meses…

2 eventos ao vivo

Samsung planeja novos produtos de realidade virtual e aumentada

Segundo executivo da companhia, teremos muitas novidades nos próximos meses…

 
 Apesar de não ser uma grande referência no setor de realidade virtual e aumentada, a Samsung tem planos de investir cada vez mais nessa indústria. Durante o evento Augmented World Expo (AWE), na Califórnia, a companhia disse que planeja lançar diversos aparelhos voltados para AR e VR.

O diretor de relações com desenvolvedores, jogos e entretenimento da Samsung Electronics America, Farshid Fallah, comentou durante a feira sobre os atuais e futuros projetos da companhia no segmento de realidade mista. Em sua apresentação, que aconteceu na última quinta-feira (30), o executivo disse que a Samsung trará múltiplos “produtos de AR e VR” nos próximo meses, mas não ofereceu muitos detalhes sobre como serão esses dispositivos.

Fallah deu bastante ênfase para os recursos de realidade aumentada que estão chegando para os aparelhos da linha Galaxy S10. Os dispositivos top de linha contam com um sensor de profundidade e programas como Bixby Vision, que permitem identificar e interagir com objetos usando a câmera do smartphone.

HMD Odyssey, headset VR de alto desempenho da Samsung

Foto: TecMundo

Fallah também mencionou a linha Gear VR, iniciada em 2015, que pode acabar ganhando um sucessor futuramente. “Foi um bom ponto de entrada”, disse o executivo, “mas as coisas foram para frente desde então”. Além de trabalhar com soluções para mobile, a Samsung tem projetos com realidade virtual por meio da plataforma Windows Mixed Reality. No ano passado, a companhia lançou o headset HMD Odyssey, que também pode ganhar um novo modelo durante este ano.

A E3 2019 acontece na semana que vem e, quem sabe, a companhia utilize a feira de games para apresentar algumas novidades sobre sua atuação no mercado de realidade virtual para jogos.

FONTE: TERRA