ago 08

Samsung parece estar considerando novos nomes para seus dispositivos 5G

Com as redes 5G finalmente funcionando em alguns lugares do mundo e o lançamento de dispositivos capazes de operacionalizá-las, a Samsung já está pensando em novos nomes para seus aparelhos compatíveis. A gigante sul-coreana solicitou aos seus usuários que selecionassem a designação mais memorável e que soe melhor, em uma pesquisa feita por meio do aplicativo de pesquisa do cliente SmartLab Plus.

As opções de nomes disponíveis para a escolha dos usuários incluem Samsung Galaxy S10, Samsung Galaxy S10 Pro, Samsung Galaxy S10 Performance Edition, Samsung Galaxy S10 Speed Edition, Samsung Galaxy S10 Pro Edition e Samsung Galaxy S10 5G.

Samsung e o novo 5G (Fonte: Tech Crunch/Reprodução)
Samsung e o novo 5G (Fonte: Tech Crunch/Reprodução)

Outras razões da enquete

Os nomes da pesquisa podem não estar relacionados necessariamente à variante 5G, e a enquete não garante mudanças de nome, mas sugere que a empresa esteja considerando a ideia e avaliando quais das principais denominações são destaques para os seus clientes.

Acredita-se também que o nome escolhido possa estar relacionado com o futuro Samsung Galaxy S11, mesmo que a empresa tenha utilizado o Galaxy S10 como base para a pesquisa. Além disso, caso a compatibilidade com a rede 5G se torne um recurso básico de todas as suas tecnologias, a Samsung poderá remover completamente a designação da variante de seus aparelhos, como aconteceu com os modelos 4G anteriores.

A Samsung lançou seu primeiro smartphone 5G, o Samsung Galaxy S10 5G, no início deste ano, e muitos outros dispositivos estão sendo desenvolvidos pela empresa. Páginas de suporte dos sites do Leste Europeu foram criadas para os modelos, incluindo nome e detalhes dos aparelhos. Isso tudo indica que a companhia tem sido bastante otimista quanto à rede 5G.

FONTE: TECMUNDO