Rovio anuncia um Angry Birds VR para 2019

Rovio anunciou que vai trazer um novo jogo da série Angry Birds baseado em realidade virtual (VR) durante o ano que vem. Angry Birds VR: Isle of Pigs estará disponível no início do ano novo em todas as principais plataformas de VR.

O jogo está a ser desenvolvido em conjunto com a Resolution Games, um estúdio sueco que recentemente ganhou mais que 7,5 milhões de dólares para impulsionar o desenvolvimento de jogos de Realidade Virtual e realidade aumentada (AR). Na verdade, a Resolution Games foi contratada para ajudar a Rovio a lançar um jogo AR do Angry Birds no mercado, durante o ano passado, o Angry Birds FPS: First Person Slingshot, chegou para o Magic Leap em outubro.

A Rovio desenvolveu um jogo Angry Birds para a fraternidade VR antes disso. A empresa finlandesa mostrou dois jogos Angry Birds no Gear VR da Samsung em 2016, mas nada mais parece surgido desde essa altura.

“O Angry Birds presta-se perfeitamente à realidade virtual, onde os jogadores podem experimentar as personagens e a mecânica de jogo já altamente envolventes de uma forma muito mais tangível e imersiva do que nunca”, disso o CEO da Resolution Games, Tommy Palm. “Assim como o Angry Birds foi aplaudido pelos seus controlos intuitivos e jogabilidade no smartphone, sentimos que o Angry Birds VR: Isle of Pigs continuará esse legado para a realidade virtual.”

 Enquanto a VR está se infiltrando cada vez mais em todos os tipos de domínios, os jogos (e pornografia!) Continuam sendo um dos principais mercados para a tecnologia . O Angry Birds pode não ser a usina de antes, mas ainda conta com cerca de 9 milhões de usuários ativos diários , de acordo com as recentes demonstrações financeiras do segundo trimestre da Rovio, enquanto os jogos representaram a grande maioria da receita de US $ 80 milhões da companhia no trimestre. Assim, faz sentido que a Rovio esteja empurrando a marca Angry Birds na esfera de RV.
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.
FONTE: NOTÍCIAS