jan 03

RepuX lança plataforma descentralizada de compartilhamento de dados para PMEs e desenvolvedores

RepuX, uma plataforma desenvolvida na rede Ethereum para pequenas e médias empresas (PME), que tem como objetivo ganhar recompensas a partir do compartilhamento de dados, foi apresentado nessa última quinta-feira, 21 de dezembro. Um recente anúncio de contrato com o WorkHQ concede potencialmente milhões de clientes do WorkHQ à plataforma, prometendo um rápido crescimento nos usuários.

Os dados são o combustível que alimenta a economia digital de hoje, porém muitas empresas não sabem como aproveitar os dados para aumentar seus negócios. A plataforma tem uma interface simples e fácil de navegar para que as PMEs façam o upload de dados e a lista de possíveis casos de uso. Os desenvolvedores podem então comprar esses dados para criar aplicativos personalizados que podem ser vendidos de volta às empresas. O RepuX mantém os vendedores de dados honestos ao atribuir pontuações de reputação, determinadas pelos compradores, aos conjuntos de dados.

As indústrias que podem se beneficiar da plataforma e protocolo RepuX incluem comércio eletrônico, saúde, contabilidade, IoT (Internet das coisas), entre outros. Por exemplo, um empreendedor de comércio eletrônico pode compartilhar seus dados com um desenvolvedor, e o mesmo pode usar para criar insights orientados por dados que, em última instância, apoiarão o comerciante na tomada de decisões mais econômicas seja de compras, publicidade e marketing. Sendo específico, um desenvolvedor poderia criar um sistema Inteligência Artificial que informe o vendedor quando reabastecer o inventário com base em tamanho, cor ou design. Dado o recente contrato que o WorkHQ assinou com a RepuX, as empresas que usam o WorkHQ para gerenciar seus inventários em Amazon, Shopify e outras plataformas online agora terão acesso ao RepuX e podem começar a otimizar seus dados hoje. O protocolo será lançado em breve para que os desenvolvedores façam a integração em novas aplicações. A venda do token está programada para começar em fevereiro de 2018.

Geração de Token RepuX

Para arrecadar fundos para o desenvolvimento contínuo e implantação da plataforma, a RepuX decidiu realizar um evento de geração de token (TGE), que começa em 6 de fevereiro e dura até 9 de março. A pré-venda começou no dia 17 de novembro e continuará até o dia 23 de janeiro de 2018. À venda dos tokens permitem o comércio de dados e aplicações descentralizadas entre empresas e desenvolvedores.

No total haverá 500.000.000 tokens criados, com 250.000.000 destes disponíveis na pré venda e venda principal. A empresa arrecadará pelo menos 1.000.000 de dólares para alcançar seu objetivo de financiamento mínimo e, se isso for realizado, os tokens serão distribuídos em 10 de abril de 2018. O preço de cada token será de 0,20 USD e os patrocinadores podem contribuir usando ETH, BTC e através de transferência bancária.

Sobre o RepuX

O RepuX é um protocolo e uma plataforma de blockchain-bracker para as PME ganharem recompensas pelo compartilhamento de dados em uma rede segura e descentralizada. A plataforma RepuX criptografa dados e mantém a qualidade através dos scores de reputação determinados pelos compradores. As setores de indústrias que podem se beneficiar do sistema de troca de dados e recompensas habilitados pelo RepuX incluem desde o comércio eletrônico, a saúde, a contabilidade, o microcrédito, a publicidade, entre diversos outros.

FONTE: CRIPTOMOEDASFACIL.COM