Recycleye automatiza a indústria de reciclagem separando o lixo usando visão computacional

Até o momento, a disponibilidade limitada de tecnologias de reconhecimento escaláveis ​​levou a indústria de reciclagem a depender de catadores manuais para identificar e extrair materiais de alto valor. No entanto, nos últimos anos, a eficiência econômica da triagem manual foi desafiada devido ao aumento do rigor nos padrões internacionais de qualidade sobre a pureza dos resíduos reciclados.

Como tal, a demanda por uma solução de classificação automatizada acessível para garantir que os padrões de pureza sejam atendidos está aumentando. A Recycleye é uma empresa que está trabalhando no fornecimento de ferramentas de aprendizado de máquina para permitir uma caracterização mais inteligente, rastreamento onipresente e classificação automatizada de resíduos.

O custo de triagem de resíduos na fábrica é caro, razão pela qual é difícil reciclar muitos materiais. A Recycleye visa revolucionar o processo de reciclagem para acelerar a transição para uma economia circular usando tecnologia, criatividade e visão computacional para separar os resíduos.

A Recycleye está construindo um sistema que reconhece e classifica os objetos de plástico, combinando IA e robótica e colocando a inteligência no centro do processo de reciclagem. A triagem é feita por meio de câmeras para reconhecer os itens recicláveis ​​e seus materiais de composição para que possam ser separados automaticamente nas usinas de resíduos.

O sensor de custo ultrabaixo replica a visão humana para identificar cada item em todo o fluxo de resíduos, discriminado por material, objeto e marca. Os registros gerados podem permitir que catadores, comerciantes e gerentes de instalações entendam os níveis de contaminação e definam um valor preciso para cada tonelada de plástico reciclado. A empresa acredita que sua solução de classificação autônoma será mais barata do que as alternativas atuais disponíveis que usam vários sensores grandes e caros.

A solução é financiada pela Innovate UK e EIT RawMaterials. Também tem a Microsoft, Imperial College of London, Delft University of Technology e Nvidia como seus parceiros de desenvolvimento de tecnologia. A detecção de resíduos no nível da marca também ampliaria a responsabilidade do produtor pelos resíduos de seus produtos. Pode beneficiar a reciclagem e outras indústrias de manufatura também.

FONTE: https://www.stylourbano.com.br/recycleye-automatiza-a-industria-de-reciclagem-separando-o-lixo-usando-visao-computacional/