PayPal chega aos 700 mil utilizadores ativos em Portugal

O PayPal, uma plataforma segura que permite efetuar e receber pagamentos online, alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal, o que representa um aumento de 40% nos últimos três anos, acima do crescimento médio global do serviço (38%), no período homólogo.

Neste momento, o PayPal está disponível em cerca de 19 milhões de lojas online em todo o mundo e em dezenas de milhares em Portugal, e é uma forma segura, rápida e eficaz de movimentar dinheiro online, seja para fazer compras, transferências ou solicitar pagamentos. Segundo o E-Commerce Report CTT 2017, divulgado pelos CTT em 2017, o PayPal é também o sistema de pagamento online mais utilizado em Portugal por consumidores. Cinco em cada 10 e-buyers portugueses utilizam PayPal.

Com mais de 237 milhões de contas ativas em todo o mundo e estando presente em mais de 200 mercados, o PayPal permite aos utilizadores associarem cartões de crédito e de débito para enviar e receber pagamentos em tempo real, usando apenas o seu e-mail e palavra-passe, e sem partilhar quaisquer dados confidenciais.

Miguel Fernandes, Diretor de Negócios do PayPal em Portugal, sublinhou que “estes números são um reflexo claro do comportamento dos e-buyers portugueses no que diz respeito à utilização dos meios de pagamento. Por força das suas preocupações com segurança, tendem a privilegiar, cada vez mais, soluções que não requeiram a introdução de dados financeiros no momento do pagamento e que ofereçam maior segurança. É precisamente esse o caso do PayPal, que ajuda a garantir que o utilizador receba o produto comprado e, se não for o caso, ajuda-o a obter o reembolso do valor total da compra e dos custos de envio originais em todas as transações elegíveis*.”

Além de um registo fácil e intuitivo (pode ser feito em menos de um minuto), o PayPal proporciona simplicidade e rapidez de processos para quem compra ou vende online, tanto no mercado nacional como internacional. Além disso, disponibiliza programas de proteção de vendedores e compradores. Se os compradores tiverem comprado um artigo que não foi entregue ou que não corresponde exatamente à descrição do vendedor, poderão ser reembolsados no valor total da compra e dos custos de envio originais, caso a compra seja elegível. É um serviço que não tem um custo adicional e que se aplica também a envios internacionais. Este tipo de serviço faz com que o PayPal seja muito mais do que um meio de pagamento.

FONTE: LEAK