abr 19

Oi anuncia carteira digital via WhatsApp em parceria com fintech

Em parceria com a fintech Conta Zap, a operadora Oi anunciou nesta segunda-feira (19) a carteira digital Oi Conta Zap. O novo serviço funciona dentro do aplicativo WhatsApp e permite que clientes realizem pagamento de contas, recarga de celulares, além de enviar e receber dinheiro via PIX.

Como parte do novo recurso, as empresas também estudam implementar, em breve, acesso a crédito.

A parceria entre a fintech e a telco está dentro da estratégia de recuperação judicial da Oi, assim como outras ações que a operadora está tomando nos últimos meses.

Carteira digital da Oi funciona via WhatsApp e foi desenvolvida em parceria com a fintech Conta Zap. Crédito: Shutterstock

Desburocratizar as finanças

A fintech Conta Zap se posiciona no mercado como a primeira conta 100% digital do Brasil via WhatsApp. E, da mesma forma que ocorre com bancos digitais, ela tem a premissa de isenção de anuidade.

O grande diferencial do serviço é a praticidade de acesso, em linha com o posicionamento de desburocratizar as finanças da fintech: para utilizar o recurso, usuários da Oi precisam apenas adicionar o número do bot da Conta Zap e iniciar uma conversa, sem necessidade de vincular contas.

Além disso, como não há uma faixa de renda específica limitada para o uso da carteira virtual da Oi, também não há necessidade de comprovação de renda.

Atualmente, a startup conta com cerca de 1,2 milhão de usuários e visa incorporar usuários da Oi à base de clientes – lembrando que a operadora conta com 29 milhões de celulares atualmente.

Vale ressaltar que as transferências PIX via WhatsApp são um recurso recentemente autorizado pelo Banco Central. Em março, a instituição liberou as transações no aplicativo para as bandeiras Visa, Mastercard, além do próprio Facebook.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/04/19/pro/oi-anuncia-carteira-digital-via-whatsapp-em-parceria-com-fintech/