jul 22

Nubank e Descomplica juntas em novo programa de educação

Em parceria com a Descomplica, maior EdTech da América Latina, o Instituto Nu, do Nubank, anunciou o lançamento de seu primeiro programa de treinamento em tecnologia. O projeto visa atingir 10 mil estudantes com idade igual ou superior a 18 anos que vivem em situação de fragilidade social.

As turmas selecionadas receberão um curso de aprendizado 100% online que inclui aulas ao vivo e gravadas, materiais de apoio e avaliações técnicas, além de receber certificado de conclusão ao final do curso de 15 semanas.

Marisa Santana, gerente de projetos do Instituto Nu, afirma que a “missão com o Instituto Nu é gerar impacto social positivo, duradouro e significativo para pessoas nas periferias brasileiras”. “O programa irá possibilitar e potencializar oportunidades para milhares de pessoas na área de tecnologia e acreditamos que isso seja só o começo”, emendou.

Serão 100 horas de aulas de desenvolvimento web (com CS e JavaScript) e FrontEnd (com design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros), conteúdo técnico e cursos com temas relevantes para o mercado de trabalho, como Diversidade, Soft Skills e Gestão de Projetos.

Além disso, esse projeto possui uma colaboração com uma operadora de internet para certificar que os alunos não usem seus próprios pacotes de dados para acessar o conteúdo da plataforma.

“A plataforma vai unir a missão da Descomplica, de entregar educação de qualidade, com a do Instituto Nu, de enfrentar a desigualdade social por meio da educação, em um produto eficaz e necessário para aqueles que mais precisam, levando qualificação e oportunidade”, afirma a Diretora de Expansão na Descomplica, Bety Tichauer.

Ícone do Nubank

O Instituto Nu é parte do Nubank. Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

As inscrições estão abertas a partir do dia 27 de julho, a próxima quarta-feira, pelo site do programa. As turmas terão 3 mil vagas neste ano e mais 7 mil vagas no primeiro semestre do ano que vem.

Entre as vagas disponíveis na plataforma, 50% serão reservadas para pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras. “Essa é uma iniciativa de educação e capacitação que visa gerar oportunidades e impactar a vida das pessoas que passam pelas turmas. É um trabalho feito com muita intencionalidade, por isso há também uma atenção sobre a seleção dessas turmas”, finaliza Marisa.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/07/21/pro/nubank-e-descomplica-juntas-em-novo-programa-de-educacao/