Novo Galaxy Book ganha certificação e indica novo tablet 2 em 1 com Windows 10 da Samsung

O mercado de tablets está cada vez mais morno nos últimos anos. Com opções mais interessantes e completas como os modelos 2 em 1 que se tornaram populares com a chegada dos primeiros modelos da linha Surface Pro, as fabricantes passaram a aderir ao modelo da Microsoft em oferecer um tablet com Windows 10 completo e com maiores funcionalidades.

A Samsung foi uma das fabricantes que seguiram a tendência e anunciou seu modelo mais recente, o Galaxy Book 10 e Book 12 no último ano durante a MWC 2017. Mas parece que a companhia não desistiu da linha, como indica uma nova certificação registrada pelo órgão da Comissão Econômica Eurasiática, ou EEC.

Publicado na última quarta-feira (27) o documento revela poucos detalhes e se limita a indicar os modelos de tablet PCs que serão apresentados, sendo eles o SM-W737 e SM-W738 com variantes W737A, W737N, W737V e W738N.

Os diferentes números possivelmente indicam modelos de conectividade diferentes, como o W737 para Wi-Fi e o W738 para o Galaxy Book com Wi-Fi e rede 4G. Esta ainda é uma especulação, mas vale a pena ficar atento caso mais vazamentos surjam nos próximos meses.

A nova geração do Galaxy Book pode chegar com sistema operacional Windows 10 Home, processador Intel de 7ª geração (Core M e/ou Core i5), com mais memória RAM do que os modelos de 2017 que contavam com apenas 4 GB, além de um possível SSD de 256 GB.

FONTE: TUDO CELULAR