LG pode ficar responsável por produzir display OLED do iPhone X Plus, aponta novo rumor

Ao que parece, o alto investimento da Apple na LG Display finalmente começará a dar frutos. Isso porque segundo novas informações do China Morning Post, a sul-coreana poderá se tornar a segunda maior fornecedora de telas OLED para os iPhones que serão lançados neste ano.

Como sabemos, as empresas já possuem um longo histórico de rumores sobre essa parceria que pode reduzir a enorme dependência que a Apple tem em relação a Samsung. No entanto, muitos analistas apontavam que a LG talvez não conseguisse produzir boas quantidades de displays OLED.

Agora, tudo indica que a dificuldade da LG já foi resolvida e algumas fontes da indústria apontam que a sul-coreana irá fornecer de 2 a 4 milhões de telas OLED. A quantidade pode parecer pequena, mas a Apple vai usar isso para pressionar a Samsung a reduzir seus preços.

Alguns relatórios da indústria também apontam que a LG conseguirá suprir cerca de 20% da demanda da Apple para os novos iPhones de 2018. Além disso, algumas fontes apostam que a sul-coreana quer assumir a produção de telas para uma única variante do iPhone:

As primeiras telas OLED da LG Display serão usadas em um único modelo dos novos iPhones com lançamento previsto para este ano. A LG Display quer fornecer todas as telas para esse modelo da Apple, embora não esteja muito claro se ela pode conseguir isso.

Por enquanto, ainda não sabemos qual seria o modelo. No entanto, rumores anteriores apontam que o iPhone de 6,1 polegadas é um forte candidato a chegar ao mercado com telas da LG. Vale lembrar que todas essas informações devem ser levadas como apenas mais um rumor da indústria.

Isso porque as empresas não comentam o assunto oficialmente. Mesmo assim, ao que parece, a LG vai começar a mostrar resultados depois de receber um investimento de 3 trilhões de wons.

FONTE: TECH TUDO