Novo app do Google para pagamentos, Google Pay chega ao Brasil nesta terça

Aplicativo concentra todos os outros serviços de pagamento da gigante de buscas, caso do Android Pay e Google Wallet, em um único lugar.

O Google anunciou nesta terça-feira (19) que o seu novo aplicativo de pagamentos, o Google Pay, começa a ser disponibilizado para usuários do mundo todo, incluindo os brasileiros, a partir de hoje. A ferramenta concentra todos os outros serviços de pagamento da gigante de buscas (Android Pay e Google Wallet) em um único lugar.

Como funciona

Com o Google Pay, usuários poderão pagar usando seus cartões salvos na sua Conta do Google. “À medida que continuamos expandindo nossos parceiros e serviços, você verá cada vez mais o Google Pay em sites, aplicativos e em seus locais favoritos ao redor do mundo”, disse a companhia em seu blog.

O Google também aproveitou o lançamento para anunciar uma parceria com o Banco Bradesco. Correntistas do banco que possuem cartão de crédito Visa, de todas as categorias, poderão pagar apenas com o smartphone em lojas físicas. Outros bancos e instituições, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Neon e Porto Seguros, já contam com o mesmo suporte.

Ao abrir o aplicativo, você verá na aba “Página Inicial” todas as informações de compra e de serviços, incluindo histórico de compras, lojas próximas, acesso à recompensas e dicas para aproveitar melhor a ferramenta. Já a aba “Cartões” organiza informações de cartões de crédito e débito, programas de fidelidade e vales-presente. A ideia é ajudar usuários a aproveitarem melhor chances de economizar sem sair do aplicativo.

GPay-interna

Segurança

Você pode ficar um pouco paranóico de que o Google, agora, oficializa em um único lugar todas as suas informações bancárias. A companhia, entretanto, afirma que faz uso de criptografia para garantir a privacidade do seus dados. De acordo com o Google, quando você usa o Google Pay para pagar algo em uma loja, por exemplo, o serviço não compartilha dados do seu cartão de crédito e sim um número criptografado único.

Vale lembrar que desde outubro do ano passado, o Google disponibilizou para desenvolvedores uma API para integrar serviços a plataforma “Pagar com o Google”. Com isso, usuários podem associar um cartão de crédito à sua conta para facilitar pagamentos online.

Na época do lançamento, a empresa defendeu o serviço como uma forma de aumentar a segurança para as duas pontas, a do lojista e a do consumidor, já que o recurso centraliza o armazenamento dos dados do cartão na conta Google, e evita sua transmissão a cada transação.

Aos usuários do Android Pay, o Google alerta que eles continuarão a ter todas as suas funções favoritas no novo aplicativo.

Para baixar o aplicativo, acesse a loja Google Pay.

FONTE:  IDGNOW!