Nashville proíbe uso de patinetes elétricos após acidente fatal na cidade

Mais de 4 mil patinetes serão retirados das ruas e sete empresas encerrarão suas atividades na cidade

Empresas de patinetes elétricos estarão proibidas de atuar em Nashville, nos Estados Unidos. O prefeito da cidade, David Briley, deu a notícia em seu Twitter na última sexta-feira (21) depois de um usuário morrer em um acidente envolvendo o veículo. Ao todo, sete empresas precisarão encerrar suas atividades e tirar os patinetes das ruas.

 “Temos visto os custos de segurança e acessibilidade pública que esses dispositivos causam, e não é justo para os nossos residentes que isso continue”, disse Briley. “Se esses dispositivos retornarem no futuro, será depois de um processo público, em nossos termos, com supervisão rígida de números, segurança e acessibilidade.”

Brady Gaulke, de 26 anos, foi atingido por um veículo e morreu enquanto andava em um patinete em maio deste ano. De acordo com autoridades de Nashville, exames identificaram uma quantidade de álcool no sangue de Gaulke acima do limite legal.

De acordo com o The Tennessean, o prefeito planeja retirar cerca de quatro mil patinetes das ruas e permitir que uma ou duas empresas retornem futuramente com pequenas frotas e atendendo às novas exigências de segurança em um processo supervisionado pela Comissão de Licenciamento de Transportes da cidade.

Regulamentação

A polêmica dos patinetes não atingiu apenas Nashville. No Brasil, a prefeitura de São Paulo regulamentou o uso dos veículos nas ruas. Já no Rio de Janeiro, deputados da Assembleia Legislativa da cidade aprovaram um projeto de regulamentação semelhante para o uso.

FONTE: STARTSE