Na briga com Nubank: Banco Inter apresenta seu novo cartão contactless

Seguindo na voraz briga com o Nubank, o Inter aderiu à tecnologia NFC desde o último ano, aproveitando a tecnologia contactless” que essencialmente viabiliza o pagamento por aproximação.

Nesta semana, duas publicações de João Vitor Menin – CEO do Banco Inter – chamaram atenção dos clientes.

Nas imagens compartilhadas nas mídias sociais, o executivo mostra uma foto da frente de seu cartão de crédito Black. Na outra, a parte posterior do plástico. As legendas foram as mesmas, com um alerta de spoiler.

 

A novidade estará disponível para todas as categorias de cartões – Standard, Gold, Platinum e Black, sem custo adicional.

Outras fintechs também seguem essa mesma tendência, lançando cartões com NFC que dispensam o tradicional método de inserção na maquininha.

É um avanço para o nosso projeto Super App, no qual, além dos cartões contactless, vamos incrementar nosso aplicativo para permitir operações que vão além de operações financeiras.

A ideia é que o cliente Inter possa usar o app do banco para receber descontos em alimentação, entretenimento, produtos de saúde ou propostas de lazer.

Hoje em Belo Horizonte, por exemplo, já é possível pagar o tíquete de estacionamento em vias públicas pelo nosso app.

João Vitor Menin

CEO do Banco Inter

O Inter diz que a emissão e o processamento dos cartões com tecnologia contacless serão feitos totalmente pelo banco, fugindo um pouco do modelo atual com o uso de chips em seus cartões, que são produzidos por parceiros.

Inter diz que tem mais de 2,5 milhões de cartões emitidos e a expectativa do banco digital é registrar 4 milhões até o trimestre que encerra 2019.

Levando em conta que os clientes do Inter acessam o app de forma recorrente, a marca quer aumentar a quantidade de experiências que o usuário pode ter dentro da plataforma.

O cartão é muito importante para o relacionamento do Banco Inter com os clientes, por isso é sempre bom oferecer mais uma opção de pagamento – conclui o executivo.

FONTE: CANAL TECH