MARCA DE MOBILIÁRIO ROBÓTICO CRIA ARMÁRIO QUE SE TRANSFORMA EM UM CLOSET COMPLETO

Especialista em inteligência virtual dentro de casa, a marca Ori criou um armário que revoluciona o aproveitamento do espaço de armazenamento dentro de casa

Dentro do quarto, o armário se desdobra para um closet (Foto: Ori Living/ Reprodução)

Apartamentos pequenos são cada vez mais comuns. Para se adaptar a essa tendência, o melhor uso do espaço passou a ser repensado por arquitetos e designers. Morar em um lugar menor pode trazer praticidade na hora da limpeza e ser uma solução mais acessível para moradores em grandes cidades. Pensando nisso, a companhia de móveis robóticos, Ori, criou o Pocket Closet, um armário robô que se transforma de uma divisória para um closet completo.

Ele pode trazer o luxo de um cômodo para guardar as suas roupas, como você sempre sonhou, sem ter que dedicar muito espaço a isso. A marca afirma que o Pocket Closet é o primeiro closet walk-in que pode ser instalado sem reformas. Para abrir e fechar, basta apertar um botão ou utilizar um aplicativo para celular. Além disso, o móvel pode ser utilizado em salas, para criar prateleiras de livros ou cômodos que precisam de espaço para armazenamento. A parte externa conta com nichos para decorar, incluindo espaço para televisão e uma escrivaninha.

O Pocket Closet vira dispensa de cozinha (Foto: Ori Living/ Reprodução)
O Pocket Closet pode ser instalado em salas (Foto: Ori Living/ Reprodução)

Por enquanto, o armário ainda não é vendido no Brasil. Nos Estados Unidos, na loja da Ikea, o preço é de 2.650 dólares, mais de 10,3 mil reais, na cotação atual. A peça mede pouco mais de dois metros de altura e 1,9 metros de comprimento. Quando aberto, o closet chega a ocupar até 1,5 metros na horizontal.

FONTE: CASA E JARDIM