fev 03

LG lança app que permite controlar celulares Android pelo Windows 10

A LG lançou nesta quarta-feira (3) o Virtoo, aplicativo que permite parear aparelhos Android com outro dispositivo que rode Windows 10. Além de controlar o smartphone pelo sistema da Microsoft, o software também permite rodar aplicativos do Android direto no PC.

Apesar da notícia de que a companhia sul-coreana pretende deixar o segmento de smartphones — setor que acumula perdas de US$ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos — a LG seguiu em frente com o desenvolvimento do Virtoo.

O aplicativo da LG pode ser baixado e instalado no Windows 10 pela Microsoft Store. Embora confirmada a compatibilidade apenas com PCs e notebooks da LG, é possível que o app também funcione em outros dispositivos. Por enquanto, a novidade foi liberada apenas em algumas regiões.

Aplicativo da LG permite responder mensagens de texto pelo PC. Imagem: Microsoft Store/Reprodução

Conexão do app da LG para o Windows 10 via Bluetooth

A apresentação do Virtoo na loja de aplicativos da Microsoft diz que o software utiliza a conexão via Bluetooth entre o smartphone e o PC para funcionar, “permitindo que os usuários utilizem várias funções do celular no computador”.

O Virtoo consegue acessar outros recursos do smartphone, como responder mensagens de texto, atender ligações e gerenciar contatos. O aplicativo também pode espelhar a tela do aparelho no PC, uma solução prática para, por exemplo, continuar utilizando o celular mesmo com o aparelho carregando.

O Virtoo pode espelhar a tela do smartphone no Windows 10. Imagem: Microsoft Store/Reprodução

A iniciativa da LG não é exatamente nova, já que outras marcas como a Samsung e a própria Microsoft também oferecem aplicativos similares ao Virtoo.

Vale destacar que o software, com mais de 50 mil downloads, só funciona em smartphones da LG, e está disponível para download na Play Store. De acordo com a fabricante, algumas funcionalidades não estão disponíveis para todos os aparelhos da marca.

Por fim, a LG ainda não divulgou uma lista oficial de aparelhos compatíveis com a novidade.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/02/03/noticias/lg-lanca-app-que-permite-controlar-celulares-android-pelo-windows-10/