nov 23

Kaszek: ‘Ainda há capital disponível para startups que fazem bom trabalho’

Gestora de investimentos vê crescimento nas fusões e aquisições entre empresas nascentes devido ao amadurecimento do ecossistema empreendedor na América Latina.

O mercado de startups passa por um ano com menos capital de investidores do que em 2021, mas isso não preocupa Santiago Fossatti, sócio da empresa de investimento de capital de risco Kaszek. Com negócios como NubankCreditas QuintoAndar na carteira, a companhia continua a apostar no mercado brasileiro e reforça que as startups inovadoras ainda estão nascendo.

“Ainda há capital disponível para as empresas que fazem um bom trabalho, tenham bom modelo de negócio, boas margens e continuem conquistando clientes”, afirmou Fossatti, em entrevista ao Estadão durante o evento Vamos Latam, da empresa de inovação Latitud. Apesar da visão de longo prazo para investimentos, ele ressalta que as empresas precisam pagar as contas em algum momento – e isso só é possível com a criação de negócios que parem em pé.

O executivo classifica o ano de 2021 como atípico no cenário de investimentos de risco na América Latina, o que resultou na percepção de redução de capital neste ano, apesar de as startups empregarem cada vez mais pessoas.

Em fase de consolidação de mercado, Fossatti vê crescimento no número de fusões e aquisições de startups nos próximos anos, com o aumento de apetite de grandes negócios por inovação e equipes técnicas qualificadas.

FONTE: https://www.terra.com.br/byte/inovacao/kaszek-ainda-ha-capital-disponivel-para-startups-que-fazem-bom-trabalho,89904d96f94bdb4c68ea09ceea4bfc4fm22bnm9b.html