Inteligência artificial de empresa abandonada por Elon Musk atinge número assustador de usuários

A OpenIA é a mesma empresa que criou o Dall-E2, inteligência artificial focada em imagens que viralizou há alguns meses

Uma inteligência artificial capaz de conversar com humanos e até mesmo “ensinar” programação atingiu a marca de 1 milhão de usuários menos de uma semana após seu lançamento. O ChatGDP entrou no ar no primeiro dia do mês e é criação da OpenAI, empresa que teve Elon Musk em sua fundação e tem como objetivo criar IAs com fins “bons para a humanidade”.

Os números da plataforma são ainda mais impressionantes se levarmos em conta que redes sociais como o Facebook e o Instagram demoraram bem mais tempo para chegar no número. A rede social criada por Mark Zuckerberg, por exemplo, precisou de 10 meses (bem verdade que em uma época onde o número de usuários na internet era consideravelmente reduzido).

Mas o ChatGDP tem chamado a atenção por ir bem além das respostas automáticas que outros chats do tipo costumam fornecer. Essa ferramenta é capaz de criar respostas bem complexas, sendo capaz de escrever textos elaborados sobre os mais diversos temas.

ChatGDP é uma inteligência artificial que pode colocar profissões em risco?

A eficiência da ferramenta é tamanha que deu mais força ao questionamento do futuro de algumas profissões com escritores, advogados e até mesmo pesquisadores e jornalistas. Claro que a inteligência artificial não é perfeita. Usuários relatam, por exemplo, problemas com cálculos matemáticos e dificuldades com alguns fatos históricos.

Mas para uma ferramenta recém-lançada que deve se aprimorar aos poucos, os resultados são impressionantes.

Apesar de ter o nome de Elon Musk entre seus fundadores, que criou a empresa junto com o atual CEO Sam Altaman, o CEO da Tesla deixou a OpenAI em 2018, três anos após ter começado o negócio, devido a “divergências”. No entanto, isso não impediu o homem mais rico do mundo de parabenizar o sucesso da empreitada.

Em um anúncio no Twitter, sua mais nova (e polêmica) aquisição, Musk fez uma breve declaração dizendo que a IA está “ficando muito boa”, em resposta a um tweet do empresário Marc Andreessen.

A OpenIA é a mesma empresa que criou o Dall-E2, inteligência artificial focada em imagens que viralizou há alguns meses. Atualmente a companhia é avaliada em mais de 20 bilhões de dólares.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/12/07/ciencia-e-espaco/inteligencia-artificial-de-empresa-abandonada-por-elon-musk-atinge-numero-assustador-de-usuarios/