Impressão de alimentos é destaque na Campus Party

A 15ª Campus Party Brasil reúne palestras, atividades sobre tecnologia e competições, inclusive uma de impressão de alimentos.

A Campus Party, uma dos principais feiras de tecnologia e inovação, começou nesta quarta-feira, 26 de julho, em São Paulo. A 15ª edição do evento no Brasil tem como objetivo revolucionar a indústria alimentícia por meio de competições chamadas de hackatons, incentivando desenvolvedores a encontrar soluções tecnológicas para problemas reais.

  • Uma das principais competições desta edição é a Printer Chef, onde alimentos são preparados por impressoras 3D.
  • O desenho dos alimentos é feito no computador e a impressora utiliza as pastas pré-preparadas para produzir os alimentos.
  • A ideia é revolucionar a forma como nos alimentamos, pois futuramente será possível produzir carne sem precisar abater animais.

Além da competição de impressão de alimentos, a Campus Party espera receber 100 mil pessoas até domingo, sendo 12 mil desenvolvedores. O evento conta com 500 palestrantes, incluindo Lucy Hawkins, filha do cientista Stephen Hawking, que abordarão diversos temas, como inteligência artificial.

Além das competições e palestras, a Campus Party também oferece espaços para crianças e adultos se divertirem e aprenderem sobre tecnologia. Entre as atividades, destaca-se a condução elétrica, que utiliza um piano de banana para transmitir energia a computadores conectados a ela.

O CEO destaca que o objetivo do evento é buscar jovens talentos e dar a eles um papel de protagonismo na sociedade, mostrando que o futuro trará benefícios para todos. A Campus Party busca deixar um legado para a sociedade.

Campus Party Brasil

campus party

  • A Campus Party é um evento que reúne entusiastas da cultura geek, nerd e high tech para compartilhar conhecimentos e experiências relacionadas à tecnologia e inovação.
  • A 15ª edição da Campus Party Brasil acontece no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento tem a duração de cinco dias, indo até o dia 30 de julho.
  • São esperados cerca de 100 mil visitantes, divididos em aproximadamente 12 mil campuseiros (participantes pagantes) e mais de 4 mil acampados no local.
  • O evento contará com mais de 500 palestrantes e 5 hackatons, organizados por parceiros como Correios, Loterias Caixa, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado e Visa, focados na aplicação da tecnologia para transformação digital em setores como educação, turismo e correspondências.
  • Uma das atrações mais aguardadas é o palco da Campus Party Fashion Tech, que apresentará um desfile de moda com roupas tecnológicas e wearables criadas por alunos de universidades de moda e tecnologia.
  • Além da área paga, o evento oferece a Open Campus, onde acontecerá a competição gastronômica Printer Chef, em que os participantes criarão pratos elaborados a partir de alimentos produzidos em impressoras 3D, com jurados conhecidos, como integrantes das bandas Whitesnake e Sepultura.
  • Uma pesquisa realizada pela organização revelou que os participantes da Campus Party têm grande interesse em tecnologia, especialmente em inteligência artificial (IA), criatividade, redes sociais, influência digital, games e e-sports. Eles demonstram otimismo em relação ao mercado de tecnologia e inovação, e muitos têm interesse em empreender e estão conectados às tendências tecnológicas.
  • A pesquisa também mostrou que áreas como agro, energia e saúde estão chamando a atenção dos participantes, indicando que a inovação e o uso de tecnologias estão se expandindo por diferentes setores da economia.
  • A Campus Party busca ser inspiradora e transformadora, promovendo a troca de ideias que impulsionem o desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo no Brasil.

FONTE:

https://olhardigital.com.br/2023/07/26/ciencia-e-espaco/impressao-de-alimentos-e-destaque-na-campus-party/