jan 15

Haverá carregadores sem fio para carros elétricos em breve no Reino Unido

É uma preocupação geral: “Onde carregar o meu veículo elétrico?” Para responder a esta questão, o Reino Unido vai apostar em carregadores sem fio para carros elétricos, nas ruas. É uma evolução e uma forma de estimular quem pretende adquirir um veículo elétrico. Porque, comprar um carro elétrico e depois ter imensa dificuldade para o carregar condiciona e pode frustrar quem aposta numa via mais amiga do planeta.

E quando os pontos são poucos há obviamente tempo de espera que também não agrada aos condutores, que por vezes, já tiveram que fazer uns quilómetros extra para chegar ao ponto de carregamento.

Há vários anos que o tema é discutido e é fonte de preocupação geral. As cidades pretendem-se facilitadoras mas não têm sabido dar resposta. O Reino Unido parece estar ciente destas preocupações e, segundo o canal de informação britânico “This is Money”, será já no próximo ano, mais propriamente no segundo trimestre que o Reino Unido disponibilizará nas suas cidades carregadores sem fio para carros elétricos. Estes carregadores serão instalados em parques de estacionamento, pontos de táxi e em ruas residenciais. Mas a boa notícia não chegará a todas as idades. De facto a iniciativa é de louvar mas numa primeira fase só abarcará três idades. E as cidades abrangidas serão Londres, Midlands e a Escócia.

Esta iniciativa é ainda uma forma de reduzir os fios das ruas e de diminuir o vandalismo e danos acidentais. Segundo as autoridades locais tem havido muitas queixas neste sentido e era urgente pensar uma solução capaz de responder a estes problemas e queixas dos moradores locais.

Modelos de carros elétricos lançados nos próximos tempos já terão o sistema de carregamento sem fio incorporado, enquanto que os modelos já existentes terão que ser adaptados. A adaptação é um processo fácil.

O Reino Unido está na vanguarda da inovação.

Fonte: Current News