out 27

Harley-Davidson abre empresa de bicicletas elétricas

Nova marca trará veículo com visual inspirado na primeira motocicleta da companhia

Harley-Davidson, fabricante de motocicletas, anunciou hoje (27), a criação de uma nova empresa dedicada a bicicletas elétricas chamada Serial 1 Cycle Company.

O nome da marca é uma homenagem à primeira motocicleta construída pela Harley-Davidson em 1903, chamada de “Serial number one”.  Naquela época, as motocicletas eram basicamente bicicletas com um pequeno motor colocado na frente dos pedais.

Portanto, a primeira bicicleta elétrica da nova marca, a Serial 1 eBicycle, presta homenagem à primeira motocicleta da empresa. Confira o vídeo abaixo para ver como eles acertaram o tributo.

Bicicleta elétrica é fruto de projeto experimental

A nova marca de bicicleta elétrica da Harley-Davidson, na verdade, começou como um projeto experimental no Centro de Desenvolvimento de Produtos da empresa. A companhia começou com um pequeno grupo de entusiastas apaixonados por motocicletas e bicicletas trabalhando para projetar e desenvolver um veículo digno do nome Harley-Davidson.

“Quando a Harley-Davidson deu potência a duas rodas pela primeira vez em 1903, mudou para sempre a forma como o mundo se movia. Inspirados pela visão empreendedora dos fundadores da Harley-Davidson, esperamos mudar mais uma vez a forma como os ciclistas e os curiosos pelo ciclismo se movem pelo mundo com uma Serial 1 eBicycle”, declarou Aaron Frank, diretor de marca da Serial 1 Cycle Company.

Design inclui freios a disco de pistão duplo

A Serial-1-Cycle-Company será oficialmente lançada para os consumidores em março de 2021. Por enquanto, a empresa está exibindo seu primeiro modelo de protótipo, que descreve como “um exercício de estilização, não necessariamente destinado à produção em massa”.

Punhos de couro e um selim de estilo Brooks são muito bem complementados pelos estilosos pneus brancos. Imagem: Reprodução / Harley-Davidson

Este protótipo foi estilizado com base na motocicleta original número um de 1903 da Harley-Davidson, como já mencionado. Mas, o projeto inclui um motor de acionamento intermediário e um sistema de acionamento por correia que se parece muito com uma configuração de Gates Carbon Drive.

Essa configuração faz sentido, já que outras motocicletas da Harley-Davidson com correia, incluindo a LiveWire totalmente elétrica, também usam sistemas de acionamento por correia da Gates.

Além disso, seu design conta com faróis integrados e lanternas traseiras, rodas com freios a disco hidráulicos de pistão duplo Tektro em rotores de 203 mm, selim estilo Brooks e punhos de couro.

Mesmo que ainda existam dúvidas sobre a potência do motor, a capacidade da bateria e o preço das bicicletas elétricas, pelo menos agora temos uma ideia melhor sobre o lançamento da marca.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/harley-davidson-abre-empresa-de-bicicletas-eletricas/109349