out 05

Google simplifica uso de sua inteligência artificial no Android e iPhone

Comandos de voz integrados ao sistema visual simplificado facilitam a navegação no aplicativo Google Assistente

Google Assistente, assistente pessoal com inteligência artificial do sistema Android (que também tem aplicativo para iPhone), foi reformulado nesta semana com novas interações por toque. A atualização traz melhoria visual de seus recursos, tornando a navegação mais intuitiva para o usuário. Uma das principais mudanças é a resposta ao deslizamento do dedo, de baixo para cima na interface do app. Ao fazer isso, o usuário tem uma visão geral dos planos para o dia, facilitando a interação com a função “Agenda” do dispositivo.

A interface do Assistente que é mostrada quando usamos comandos de voz foi aprimorada. Se o usuário requisitar a informações sobre o tempo, por exemplo, o aplicativo exibirá grandes gráficos com a previsão para o local registrado. Imagens de restaurantes são mostradas a quem pergunta sobre “lugares para comer”. Também é possível comparar preços de viagens em aplicativos como o Uber por comando de voz (por enquanto, disponível apenas para frases ditas em inglês).

""

 

A atualização do Google Assistente está disponível para o app nativo do sistema Android e para a versão de download nos dispositivos iOS.

FONTE: EXAME