set 24

Google dá o primeiro passo em energia eólica offshore

A gigante de tecnologia sediada nos EUA assinou um contrato de compra de energia com a francesa Engie para a produção do parque eólico offshore de 92MW Norther, marcando assim a primeira incursão do Google na tecnologia.

O anúncio do Google na sexta-feira de 18 novos projetos de energia renovável com uma capacidade combinada de 1,6 GW gera muitas novas folhas. Esta é a maior compra de energia verde do Google até o momento, e a fazenda solar de 41 MW em Næstved, Dinamarca – uma parte de 161 MW no total, será a primeira instalação fotovoltaica de subsídio zero do país.
O anúncio da gigante da tecnologia também incluiu um contrato de compra de energia para geração eólica offshore com a concessionária francesa Engie, que informa em comunicado à imprensa, marcando assim o primeiro compromisso do Google com a energia eólica offshore.
O PPA pertence a 92 MW das próximas instalações eólicas offshore Norther, localizadas no Mar do Norte, a 23 quilômetros da costa belga. O diretor de países da Google Belgium, Thierry Geerts, atribui o envolvimento da empresa de tecnologia em energia eólica offshore ao desenvolvimento tecnológico da fonte de energia. “As modernas turbinas eólicas offshore podem ter mais que o dobro do tamanho das turbinas onshore, o que nos permite levar grandes quantidades de eletricidade limpa e de baixo custo à rede onde está localizado nosso data center belga”, escreve Geerts no comunicado de imprensa.
FONTE: O PETROLEO