Gestora de investimentos do Nubank se filia à Anbima e agora poderá gerir fundos

A Nu Investimentos vai administrar capital do Nubank e tem permissão para distribuir fundos próprios – o que pode se tornar uma nova linha de negócios da fintech

Nubank anunciou  que a Nu Investimentos, gestora de investimentos criada pela fintech, foi filiada à Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). A Nu Investimentos vai administrar o caixa da fintech, para, segundo nota oficial da startup, “aumentar eficiência financeira” do capital acumulado.

Além disso, com a permissão da Anbima, entidade que regula o setor, a Nu Investimentos poderá distribuir e gerir fundos próprios. O Nubank não vai oferecer, neste primeiro momento, produtos de investimentos ligados à gestora – mas isso pode acontecer no futuro próximo. “O foco da empresa segue em desenvolver soluções para os principais problemas financeiros das pessoas e a gestão de investimentos pode ser uma opção no futuro”, afirma a empresa.

O Nubank atingiu na semana passada a marca de 20 milhões de clientes, entre a NuConta e o cartão de crédito. Além de criar mais soluções para os clientes atuais, a startup mira a expansão internacional para o mercado latino-americano. Até o momento, fintech começou a operar no México e na Argentina.

FONTE: STARTSE