Fabricante chinesa de EVs anuncia seu primeiro smartphone; veja

Objetivo do investimento é melhorar softwares e conectividade com carros elétricos.

Tornando-se a mais recente fabricante de veículos elétricos da China a investir em tecnologia móvel, a Nio anunciou que planeja lançar seu primeiro smartphone de desenvolvimento próprio no final de setembro. Segundo a montadora, o objetivo é melhorar o apelo de seus carros com melhor software e conectividade.

O que você precisa saber: 

  • A novidade mostra que a Nio está aderindo à tendência de lançar sistemas automóveis que permitem condutores usar os seus smartphones para abrir portas remotamente, ligar o ar-condicionado, e até dar a partida em seus carros, entre outras funções;
  • Com a procura por mais conectividade por parte dos condutores, mais fabricantes de automóveis procuram formas de se manter à frente da concorrência crescente;
  • Apesar de empolgar a empresa, a notícia chegou receosamente aos ouvidos de investidores, já que a fabricante enfrenta perdas gradativas e uma queda nas vendas em meio a uma guerra de preços iniciada pela Tesla em janeiro;
  • Em um segundo comunicado, a Nio também deu mais informações sobre seu próximo lançamento de EV.

Nosso negócio de telefonia não é competir com esses fabricantes de telefones. Em vez disso, gostaríamos de usar o telefone como operadora para fornecer a melhor experiência aos usuários de nossos veículos.

William Li, fundador e presidente-executivo da Nio, em teleconferência de resultados. 

No que diz respeito à receita (preocupação dos investidores), a fabricante registrou um prejuízo líquido de 6,12 bilhões de yuans (839,51 milhões de dólares) no segundo trimestre deste ano, contra uma perda de 2,75 bilhões de yuans no mesmo período do ano anterior.

Durante a reunião, Li também aproveitou para anunciar que a Nio lançará o primeiro modelo de sua nova marca de EV no segundo semestre de 2024.

BYD na tendência da tecnologia mobile

Vale lembrar que, recentemente, a BYD, uma das maiores rivais da Tesla na China, anunciou a compra da unidade de fabricação de eletrônicos móveis da Jabil Circuit, empresa norte-americana de soluções de produtos.

O acordo deve expandir a base de clientes, o portfólio de produtos e o negócio de componentes para smartphones da BYD Electronic, seu braço voltado para celulares e outros dispositivos.

FONTE:

https://olhardigital.com.br/2023/08/30/carros-e-tecnologia/fabricante-chinesa-de-evs-anuncia-seu-primeiro-smartphone-veja/