Estúdio britânico une biotecnologia de ponta e design digital parar criar as “cidades do futuro”

Com esse objetivo, o ecoLogicStudio criou, em parceria com a Hyundai, o projeto Habitat One, instalado em Seul, na Coreia do Sul.

Estúdio britânico une biotecnologia de ponta e design digital parar criar as ‘cidades do futuro’ — Foto: Reprodução

O ecoLogicStudio, de Londres, quer transformar a maneira como habitamos as cidades. Combinando biotecnologia de ponta e design digital, a empresa desenvolve soluções arquitetônicas para as cidades do futuro.

“Queremos trazer a inteligência dos sistemas naturais para o cenário urbano, transformando os prédios em máquinas vivas que produzem energia, armazenam CO2 e limpam o ar”, diz Marco Poletto, cofundador e diretor da empresa.

Com esse objetivo, criaram, em parceria com a Hyundai, o projeto Habitat One, instalado em Seul, na Coreia do Sul. Pensado como um modelo replicável, traz prédios cercados por florestas urbanas. Detalhe: a “árvore” que vemos aqui é uma escultura feita de microalgas, capaz de capturar a mesma quantidade de carbono que 12 árvores grandes.

FONTE:

https://epocanegocios.globo.com/um-so-planeta/noticia/2023/09/estudo-britanico-une-biotecnologia-de-ponta-e-design-digital-parar-criar-as-cidades-do-futuro.ghtml