ESTE EQUIPAMENTO VAI TE TRANSFORMAR EM UMA “SEREIA BIÔNICA”

O Amphi é uma nadadeira elétrica que pode impulsionar um mergulhador a até 6 km/h

A Amphi funciona como um propulsor para mergulhadores. (Foto: Divulgação)

Cauda de peixe e torso de humano. Desde a antiguidade, assereias já povoam o imaginário de muitas crianças e adultos. Agora, a tecnologia pode levar essa fantasia para outro nível. Um grupo de empreendedores, liderados pelo biomédico polonês Marek Swoboda, criou um dispositivo que te transforma em uma “sereia biônica”.

Trata-se do Amphi, uma espécie de nadadeira elétrica que auxilia na movimentação durante um mergulho.

O equipamento, feito de fibra de vidro, tem uma bateria com autonomia para 45 minutos de uso e um propulsor.

Como funciona?
À medida que o usuário nada, um sensor de inércia identifica os movimentos dos seus membros inferiores. Caso se dê dois chutes usando ambas as pernas – como o movimentar da cauda de uma sereia – o equipamento responde aumentando a potência da propulsão.

Seria biônica (Foto: Divulgação)

É possível ajustar a sensibilidade do sensor, definindo a intensidade do chute necessário para acionar o dispositivo e a duração da propulsão.

Segundo os desenvolvedores, o Amphi pode mover um homem adulto a uma velocidade de 5,6 quilômetros por hora. A intenção é que um futuro protótipo consiga chegar até 9 quilômetros por hora.

Seria biônica (Foto: Divulgação)

Para financiar o produto, a Amphi lançará uma campanha de crowdfunding no mês que vem. A expectativa é que a versão final do aparelho já esteja à venda no início de 2020, custando até US$ 2,8 mil (cerca de R$ 10 mil).

Confira como o produto funciona no vídeo abaixo:

FONTE: PEGN