Equinor obteve sucesso na venda de locação de energia eólica offshore em Massachusetts

A norueguesa Equinor ASA (NYSE: EQNR) é uma das vencedoras provisórias do leilão de arrendamentos deenergia eólica offshore de Massachusetts, concluído na sexta-feira.

O processo competitivo de licitação foi realizado pelo Gabinete de Gestão da Energia Oceânica (BOEM) e terminou com propostas com um valor combinado de 405,1 milhões de dólares (358,3 milhões de euros). As três zonas de arrendamento ao sul de Nantucket e Martha’s Vineyard cobrem uma área de cerca de 390.000 acres (157.800 ha) que poderia acomodar cerca de 4,1 GW de capacidade para abastecer quase 1,5 milhão de residências, se totalmente desenvolvidas.

A Equinor informou nesta sexta-feira que conseguiu uma área de locação totalizando 128.811 hectares com uma oferta de US $ 135 milhões, superando sua proposta recorde de US $ 42,5 milhões no final de 2016 pelo direito de construir um parque eólico em Nova York. O grupo norueguês agora explorará o potencial para instalar a capacidade de energia eólica offshore dentro da área de locação OCS-A 0520, enquanto continua a trabalhar em projetos eólicos em Nova York e Nova Jersey.

“Esta aquisição complementa a nossa posição atual na costa leste dos EUA e nos dá uma posição para se engajar no Massachusetts e no mercado mais amplo da Nova Inglaterra, uma região notável por seu forte compromisso com a energia eólica marítima”, disse Christer af Geijerstam, presidente da Equinor Wind US. .

Como o BOEM anunciou na sexta-feira, as ofertas finais para os outros dois arrendamentos foram de US $ 135,1 milhões e US $ 135 milhões. Os licitantes vencedores são a Vineyard Wind e a Mayflower Wind Energy, uma joint venture entre a Royal Dutch Shell (AMS: RDSA) e a EDP Renewables.

FONTE: CLICK PETRÓLEO