maio 09

EMPRESÁRIA APOSTA EM APLICATIVO PARA ALUGUEL DE ROUPAS CASUAIS

Alugar roupa para festas e casamentos já é um serviço bem conhecido. Agora, uma empresária de Salvador criou um app para alugar roupas do dia a dia como uma bermuda ou uma jaqueta e estimular o consumo consciente. Lara Tironi lançou o aplicativo de aluguel de roupas casuais.

“Sabe que tem churrasco ou tem o happy hour, ocasião, reunião de trabalho. Essa ocasião que não é festa de casamento, formatura, mas que você quer coisa diferente? Quer se sentir diferente? São essas ocasiões que a gente espera que as pessoas aluguem”, conta Lara.

Para desenvolver o aplicativo, ela e dois sócios tiveram aporte de R$ 100 mil de um investidor anjo. O app foi lançado em janeiro de 2018 em Salvador e neste segundo semestre em São Paulo.

É possível cadastrar qualquer peça. O que é mais cadastrado hoje são os vestidos casuais, que representam cerca de 55% a 60%. Para quem quer colocar peças para alugar, é só entrar no app, colocar fotos usando a roupa e definir o preço. O aplicativo fica com 30% sobre o valor do aluguel.

Dentro do app a pessoa tem que cadastrar dois valores, o original, que vai servir de base para qualquer ressarcimento, e o do aluguel , que tem o preço sugerido de 10% do valor da peça.

Caroline Simas começou a usar o app em janeiro e já ganhou R$ 200 com o serviço de compartilhamento de roupas. A pessoa que aluga pode pegar a peça pessoalmente. Se a entrega for feita pelo correio, quem está alugando a roupa, paga o frete.

O aplicativo tem 7 mil peças cadastradas em Salvador e 500 em São Paulo. Por enquanto, só roupas femininas e até agora foram realizados 1.300 aluguéis.

LOC
Telefone: (71) 99975-1305
Site: https://meuloc.com/
Email: oi@meuloc.com