mar 10

Empresa brasileira de energia renovável escolhe Victoria

O governo vitoriano está aumentando suas credenciais de energia renovável com uma das principais consultorias de energia renovável do Brasil para estabelecer sua sede na Austrália / Nova Zelândia em Melbourne.

A empresa de serviços de energia Grupo Energia criará até 70 novos empregos locais como parte de seu investimento em Victoria, incluindo funções técnicas, comerciais e de engenharia.

Fundado em 2004 no Brasil, o Grupo Energia está focado em fornecer soluções completas para fontes eólicas, solares, hidrelétricas e outras fontes alternativas de energia e sistemas de armazenamento de energia.

A empresa é líder no Brasil e em toda a América Latina, fornecendo consultoria, gerenciamento e suporte operacional a projetos de geração de energia solar, eólica, hidrelétrica e outros projetos de geração de energia renovável.

A empresa também é líder de mercado em armazenamento de energia e gerenciamento de transmissão de energia.

É a mais recente empresa a investir no setor de energia renovável de Victoria, seguindo os passos da Mainstream Renewable Power, Total Eren, Tilt Renewables, Acciona Nordex, BayWa re, X-Elio e Iberdrola.

As metas de energia renovável de Victoria aumentarão a parcela de eletricidade gerada por fontes renováveis ​​para 25% até 2020, 40% até 2025 e 50% até 2030.

Espera-se que essas metas criem cerca de 24.000 empregos até 2030 e gerem mais US $ 5,8 bilhões em atividade econômica em Victoria.

Victoria também possui um setor de serviços financeiros forte e competitivo, pronto para apoiar novos investimentos em tecnologia energética, fornecendo uma base ideal para expansão na região Ásia-Pacífico.

O Governo do Trabalho apóia o investimento de empresas da América do Sul, como o Grupo Energia, através do Invest Victoria e seu escritório de Comércio e Investimento do Governo de Victoria, em Santiago.

A ministra da Energia, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Lily D’Ambrosio, disse que o fato de mais uma empresa global ter escolhido investir no próspero setor de energia renovável de Victoria fala muito sobre nossas fortes credenciais neste setor.

FONTE: PETROLEO