nov 22

Elon Musk se reúne com ministro brasileiro e fecha acordo para rede de satélites na Amazônia

Elon Musk promete trazer sua grande tecnologia para o Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se reuniu nesta segunda-feira (15) com o fundador da Tesla, SpaceX e Starlink, Elon Musk, para discutir uma possível parceria entre o governo brasileiro e as empresas do bilionário norte-americano. O encontro aconteceu em Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos, para onde o ministro viajou a fim de se reunir com investidores.

A parceria para satélites de baixa órbita não depende de licitação, e pode ser fechada por meio de um processo administrativo via Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A SpaceX pediu licença para a autarquia e aguarda a liberação. Os valores envolvidos na parceria não foram informados. A tecnologia será incorporada ao programa Wi-Fi Brasil, iniciativa federal que oferece gratuito à internet sem fio em instituições públicas, como escolas e unidades de saúde, e em praças, e é voltado para áreas pobres onde não há oferta adequada de acesso.

A tecnologia será incorporada ao programa Wi-Fi Brasil, iniciativa do governo federal que oferece acesso gratuito à internet sem fio em instituições públicas – como escolas e unidades de saúde. O programa também é disponibilizado em praças e áreas pobres onde não há oferta adequada de acesso.

A proposta da parceria com a SpaceX é ampliar a conectividade de escolas em zonas rurais e na região da Amazônia.  Os satélites e o aumento do acesso à internet na região podem ajudar a monitorar o desmatamento da floresta, segundo o governo.

Confira o vídeo do encontro:

FONTE: https://portalrapmais.com/elon-musk-se-reune-com-ministro-brasileiro-e-fecha-acordo-para-rede-de-satelites-na-amazonia/