out 26

Duro na queda: teste põe à prova resistência da tela do iPhone 12

Apesar da melhora significativa na Ceramic Shield, smartphone ainda ficou danificado após “queda de quase dois metros na calçada”

Desde que começou a revelar detalhes do iPhone 12, a Apple destacou a nova tela Ceramic Shield, que seria mais resistente que a usada nos outros smartphones. Agora, a Allstate Protection Plans realizou testes de queda para comprovar a veracidade do fato. Como resultado, o iPhone 12 resistiu “significativamente” melhor que as linhas do iPhone 11 e do Galaxy S20 a uma queda de dois metros na calçada.

Com a queda, o iPhone 12 padrão ficou com pequenas rachaduras e arranhões nas bordas, enquanto o iPhone 12 Pro, um pouco mais pesado, apresentou uma rachadura na parte inferior. Segundo a empresa, o design mais plano também pode ajudar os dispositivos a não ter maiores danos.

Quanto ao vidro traseiro, o modelo básico ficou “praticamente ileso” durante o teste. No modelo Pro, a parte traseira se quebrou, inclusive na região do conjunto de câmeras. Já uma queda lateral produziu arranhões e arestas nos dois modelos, mas sem comprometer seu uso. Veja no vídeo abaixo como ficaram os smartphones após os testes.

Apesar de ter dado bastante destaque na resistência da sua tela, uma queda um pouco maior pode resultar sim em danos ao aparelho. No entanto, a mistura de vidro e cristais de cerâmica nanométricos pode garantir que o usuário não precise correr para consertar o smartphone.

iPhone 12 em duas caixas

Os últimos anúncios da Apple em relação aos itens que virão com o iPhone 12 ainda estão dando o que falar. Mas, para seguir as diretrizes de uma lei francesa, algumas lojas europeias da Apple resolveram vender a mais nova edição do seu smartphone em duas embalagens: uma com o aparelho — sem o carregador — e outra com os fones de ouvido.

Segundo a legislação francesa, todo aparelho celular deve ser vendido com o seu fone de ouvido. O intuito da lei é expor menos o usuário de smartphone à energia de radiofrequência, emitida com alta intensidade durante ligações telefônicas. Dessa forma, o uso dos fones de ouvido poderia amenizar esse impacto.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/duro-na-queda-teste-poe-a-prova-resistencia-da-tela-do-iphone-12/109282