Drones ajudam a identificar possíveis focos da dengue em terrenos de Itatiba

Jardim das Nações foi o primeiro a receber a varredura com o drone, pois foi o primeiro bairro da cidade a registrar casos de dengue, sendo seis no total.

Itatiba (SP) ganhou um reforço no combate à dengue. As equipes de Saúde e da Defesa Civil passaram a contar com drones para facilitar a identificação de caixas d’água destampadas ou possíveis focos da dengue em terrenos nos quais os agentes não conseguem entrar sem autorização dos proprietários, por exemplo.

O Jardim das Nações foi o primeiro a receber a varredura com o drone, pois foi o primeiro bairro da cidade a registrar casos de dengue, sendo seis no total.

Além da ação com o drone, o bairro recebe neste sábado (20) um caminhão da coleta para um mutirão de limpeza, recolhendo materiais acumulados, como objetos de madeira, móveis quebrados, eletrodomésticos e tudo o que pode virar um possível foco da dengue.

FONTE:

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2024/01/19/drones-ajudam-a-identificar-possiveis-focos-da-dengue-em-terrenos-de-itatiba.ghtml