abr 25

Consultores e pesquisadores debatem inovações para o agronegócio no 2º TecNufarm

Evento da australiana Nufarm abordou plantas daninhas, doenças e pragas da última safra e tecnologias de ponta para as lavouras de soja, milho e algodão

Consultores técnicos e pesquisadores ligados a importantes consultorias, fundações e institutos de pesquisas do Estado Mato Grosso foram recebidos pela direção da empresa australiana Nufarm, nos últimos dias, em um evento no Lago do Manso. O objetivo do evento foi debater as principais doenças, pragas e plantas daninhas que tiveram incidência na última safra, nas lavouras de soja, milho e algodão.

Durante o encontro, da plataforma TecNufarm de Difusão Tecnológica, uma iniciativa de abrangência nacional implantada pela empresa, a equipe técnica da Nufarm apresentou novas informações colhidas a campo envolvendo os seguintes produtos da companhia: Crucial® e ZethaMaxx® (herbicidas), Manfil®, Rivax® e Tenaz® 250 SC (fungicidas), Abamex® e Smite® (acaricidas-inseticidas) e a plataforma para tratamento de sementes SeedProtection®, recém-introduzida no Brasil.

Uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm Brasil tem investido somas representativas para ofertar ao mercado um portfólio inovador e de alta tecnologia, segundo informa o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, Fernando Manzeppi.

Da linha de herbicidas os destaques são Crucial®, aplicado com sucesso em mais de 50 milhões de hectares de lavouras brasileiras, age com eficácia e rapidez no controle de plantas daninhas da soja e do milho, e ZethaMaxx® que atua no controle de plantas daninhas de difícil controle como a buva e o capim-amargoso, tanto na dessecação como no pré-plantio da soja.

Os produtos Manfil®, Rivax® e Tenaz® 250 SC fazem parte do portfólio de fungicidas da Nufarm. O primeiro é um multissítio empregado com sucesso no manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja. O segundo tornou-se uma ferramenta estratégica ao manejo de resistência a fungicidas sistêmicos na cultura do milho. Na cultura da soja, Rivax® tem sido reconhecido por diferenciais no controle de doenças de final de ciclo (DFCs). Tenaz® 250 SC, um dos principais agroquímicos à base de flutriafol do mercado, age no controle age no controle de ramulária no algodão.

Para o algodão, a Nufarm apresentou o conjunto de benefícios no controle de ácaros transferido às lavouras da pluma pelos acaricidas-inseticidas Abamex® e Smite®.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com/BR.

FONTE: SEGS