Conheça os vencedores do NOVA Design Award

NOVA Property Investment anunciou os vencedores do concurso Future Living Space 2018. Respondendo às mudanças paradigmáticas da tecnologia, das redes sociais e do ambiente físico, o concurso convocou projetos para imaginar espaços vivos em 2025. Por meio de temas de conectividade digital, relações interpessoais e inteligência artificial, as propostas exploraram o desenvolvimento urbano, espaços sociais e conexões redefinidas junto ao meio ambiente.

Como a NOVA solicitou que as equipes considerassem formas de viver e como elas poderiam ser reformuladas, a competição se concentrou em idéias de necessidades básicas e espaços de convivência. Os projetos foram julgados por inovação, relação com a tecnologia, sustentabilidade e viabilidade de protótipo. O júri deste ano incluiu Qian Wang, Carlo Ratti, Anouk Legendre, Oke Hauser, Maggie Peng, Becky Quintal e Han Zhang. O júri selecionou cinco equipes finalistas que foram convidadas a participar do NOVA DAY – o ponto culminante da competição, que incluiu um fórum de projeto e a cerimônia de premiação.

As equipes foram convidadas a apresentar suas propostas ao Júri na cerimônia, onde os vencedores foram determinados. Todas as equipes finalistas receberam um prêmio em dinheiro e um certificado do Prêmio NOVA Design. De acordo com o dados da competição, as propostas vencedoras podem resultar em um protótipo físico da NOVA em 2019.

A casa do futuro é flexível. Não nos termos em que o modernismo propunha flexibilidade espacial com a planta livre padronizada, mas sim com uma nova compreensão do habitante, do programa, dos edifícios e da cidade. Nossa proposta surge da necessidade de acomodar diferentes programas em cidades que já atingiram sua densidade máxima construtiva e onde o uso dessas estruturas pré-existentes deve ser repensado para criar cidades dinâmicas, diversificadas e inclusivas. O Wǒ Wū é uma plataforma digital online que permite que seus usuários programem seu espaço de vida. É uma nova maneira de entender o desenvolvimento imobiliário e de construir e habitar nossas cidades.

FONTE: ARCH DAILY