Confira três aplicativos que medem malas por meio de realidade aumentada

Confira três aplicativos que medem malas por meio de realidade aumentada

Para evitar estresse na hora daquela viagem tão esperada, é preciso ficar atento às regras de bagagens. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) começou nesta quarta-feira (10) uma campanha de orientação — que será realizada em 15 aeroportos do país — sobre a utilização da mala de mão, com  o objetivo de agilizar o fluxo de embarque e desembarque, evitando atrasos.

A partir de maio, bagagens fora do padrão precisarão ser despachadas nos check-ins das companhias aéreas, sendo passíveis de cobranças, conforme o tipo de franquia contratada para a viagem.

As medidas da bagagem de mão são 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura x 25 centímetros de profundidade, seguindo os padrões da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). O peso máximo permitido é de 10 quilos.

Quem vai viajar pode aproveitar aplicativos gratuitos que ajudam a calcular as medidas da bagagem de mão, por meio da realidade aumentada. Assim, você já fica sabendo se poderá levar a mala na cabine.

Confira três aplicativos que calculam as medidas da mala:

1 – Kayak

Para medir a bagagem é preciso primeiramente escanear o chão (para ajudar na calibragem das medições) e, depois, mover a câmera ao redor da mala para capturar o tamanho. A partir disso, o app faz o cálculo e dá as medidas de comprimento, largura e altura. O app está disponível para iOS e Android.

Aplicativo Kayak

2 – Latam Airlines

O app cria uma caixa virtual de 35 cm de largura e 55 cm de comprimento e, se a mala couber dentro da caixa virtual, ela está aprovada para ser levada na cabine. O app está disponível para iOS e Android.

Aplicativo Latam Airlines

3 – Momondo

O aplicativo mede, por meio da realidade aumentada, as dimensões da bagagem e informa quais são os limites da companhia aérea contratada. O app está disponível para iOS e Android.

Aplicativo Momodo
FONTE: GZH